Primark moda adaptada
in ,

Primark lança a primeira coleção de moda adaptada para homem e mulher com Victoria Jenkins

A coleção apresenta mais de 40 peças de roupa adaptadas a pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida

Oiça este artigo aqui:

A Primark apresenta uma nova coleção de roupa adaptada com 49 artigos, a preços acessíveis, que inclui peças de roupa essenciais inspiradas nos best-sellers da marca, desde gabardinas e t-shirts, a camisolas e calças de ganga, todas concebidas em função da exigência das pessoas com necessidades especiais.

A nova coleção, desenvolvida em parceria com a designer de moda adaptada Victoria Jenkins, e defensora da igualdade e inclusão de pessoas com necessidades especiais e fundadora da Unhidden, está disponível a partir do dia 28 de janeiro, em 96 lojas selecionadas de 10 países, incluindo três lojas Primark em Portugal: Norte Shopping (Porto), UBBO (Amadora) e Colombo (Lisboa).

 

Coleção

As roupas da coleção adaptada foram desenhadas para serem mais fáceis de vestir, graças a fechos magnéticos e de mola, a presilhas que ajudam a vestir as calças e aberturas ocultas para ter acesso a dispositivos médicos, como estomas ou cateteres.

Também existe uma seleção de produtos adequados a pessoas com mobilidade reduzida, como em cadeira de rodas.

“A Primark sempre defendeu a ideia de tornar a moda acessível para todos e adequada a todos os corpos. Esta coleção vem permitir que mais pessoas encontrem as peças certas para se sentirem no seu melhor, a um preço acessível e sem ser necessário fazer quaisquer alterações às peças. Desenvolvemos uma coleção com peças de roupa essenciais intemporais, cuidadosamente concebidas para serem versáteis e disponíveis a preços acessíveis. Tem sido fantástico colaborar com a Victoria e trazer os seus conhecimentos e experiência em design de moda adaptada para as nossas equipas. Desde fechos magnéticos discretos, presilhas nas calças de ganga, a aberturas ocultas para ter acesso a dispositivos médicos, a pijamas macios e sem costuras, trabalhámos arduamente para incorporar todos os elementos sem comprometer o estilo ou o conforto”, descreve Ann-Marie Cregan, trading director da Primark.

A coleção de 49 artigos inclui peças de roupa essenciais para homem e mulher, bem como roupa de dormir e roupa interior.

 

Campanha 

A campanha de marketing da Primark para esta coleção foi realizada pela fotógrafa Esme Moore e apresenta modelos com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

A coleção tem por base o sucesso da primeira coleção de lingerie adaptada da Primark, lançada em janeiro de 2024, e apresentada em simultâneo com o compromisso da marca para melhorar a acessibilidade em toda a operação quer para clientes, quer para colegas. Este compromisso inclui a oferta de produtos a preços mais acessíveis, a criação de ambientes de loja inclusivos, a promoção de uma cultura de acessibilidade e a garantia de uma representação diversificada nas suas campanhas.

Leia mais sobre esta iniciativa na Grande Consumo N.º 85.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

BPI Cartão Continente

Domiciliar o ordenado no BPI vai dar até 500 euros em Cartão Continente

Telma Oliveira Retail Mind

Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director