Lidl Santarém
in

Lidl é a marca mais simples do mundo

Oiça este artigo aqui:

O Lidl foi eleito a marca mais simples do mundo, de acordo com a 10.ª edição dos prémios World’s Simplest Brands (WSBX), organizados pela empresa de experiência de marca Siegel+Gale.

Estes prémios classificam as marcas com base na sua simplicidade, após se perguntar a mais de 15 mil pessoas em nove países quais as marcas e empresas que oferecem as experiências mais simples.

O Lidl foi escolhido como a marca mais simples a nível mundial, à frente da Google, Amazon e Aldi. Completando o top 10 estão Samsung, 7-Eleven, McDonald’s, Uniqlo, FamilyMart e Burger King.

Primado da simplicidade

De acordo com a pesquisa, 64% dos consumidores está dispostos a pagar mais por experiências de marca mais simples e 78% é mais propenso a recomendar uma marca pelas suas experiências e comunicações mais simples. “Desde onde compram até como comunicam, as pessoas valorizam experiências fáceis de entender, transparentes e honestas, que cuidam e atendem às suas necessidades, inovadoras, frescas e úteis. Em suma, simples”, diz a Siegel+Gale.

A complexidade da marca gera 780 mil milhões de dólares de receita anual total incompleta entre as marcas globais pesquisadas. Além disso, desde 2009, as marcas de capital aberto mais simples superam consistentemente o índice médio global de ações em 1.600%. “O mundo nunca foi tão complexo e, para os consumidores, o número de interações com a marca disparou. Embora as experiências de marca aconteçam em todos os pontos de contacto ao longo da jornada de um consumidor, não são todas criadas da mesma forma. Após medir a simplicidade em 10 edições do World’s Simplest Brands, a conclusão é muito clara: quando entende e simplifica as suas experiências mais importantes, vale a pena”, defende David Srere, coCEO e diretor de estratégia da Siegel+Gale.

Por sua vez, Howard Belk, também coCEO e diretor criativo da Siegel+Gale, sustenta que, “hoje, os consumidores estão apriorizar marcas que cumprem a promessa de simplicidade e estão dispostos a pagar mais por isso. A simplicidade não é um subproduto do sucesso – é por isso que as marcas prosperam”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

tendências 2024

Urnas e armas marcam o ano de 2024

Colaboradores Mercadona Portugal

Mercadona inicia recrutamento para 2024