in ,

Nespresso doa mais 78 toneladas de arroz ao Banco Alimentar

A Nespresso doou mais 78 toneladas de arroz português ao Banco Alimentar, no âmbito do Reciclar é Alimentar, o projeto de economia circular da marca.

Ao longo de 13 anos de existência, a iniciativa já permitiu oferecer mais de 900 toneladas de arroz e fez chegar 18,5 milhões de refeições à mesa de famílias carenciadas, através das 2.600 instituições de solidariedade social apoiadas por 21 bancos alimentares de Portugal Continental e ilhas.

 

Economia circular

O Reciclar é Alimentar começa no momento em que os portugueses bebem café e reciclam a cápsula Nespresso. Surgiu como forma de reaproveitar a borra de café das cápsulas usadas, integrando-a num composto 100% orgânico, que vai enriquecer os campos de cultivo de arroz da Herdade Monte das Figueiras, em Santa Margarida do Sado. O arroz ali produzido é, depois, comprado pela Nespresso e doado ao Banco Alimentar.

“O projeto ‘Reciclar é Alimentar’ é a materialização da visão 360 graus que a Nespresso tem da sustentabilidade, pois permite à marca, ao mesmo tempo que oferece um café da elevada qualidade, contribuir ativamente para a circularidade e para sustentabilidade económica, social e ambiental. Desta forma, a Nespresso assegura que cada momento a beber café só termina quando as cápsulas são separadas e recicladas e que cada chávena tem um impacto positivo com menor desperdício de água e energia”, sublinha Brigitte Felber, Business Executive Officer da Nespresso Portugal.

Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas.

 

Reciclagem

As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda.

TikTok

TikTok foi rede social que mais cresceu em receita publicitária em 2022

Caixa 96 anos Super Bock_1

Caixa com experiência cervejeira exclusiva comemora 96 anos da Super Bock