Vimeiro Outubro Rosa 2022
in

LPCC e Água do Vimeiro juntas na luta contra o cancro da mama

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Água do Vimeiro juntam-se, novamente, na luta contra o cancro da mama e, durante o mês de outubro, irão sensibilizar as mulheres, os seus familiares e a sociedade em geral para esta doença e dar a conhecer, a nível nacional, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC.

A campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação de Joana Cruz, quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de cancro da mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela “que é a água número um em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo”.

Recordamos que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o cancro da mama e que, “com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença”.

 

Participação

De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50 litros e meio litro, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do cancro da mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20%  do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do cancro da mama.

Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à campanha.

 

Outubro Rosa

Recordamos que outubro é o mês da prevenção do cancro da mama, também conhecido como Outubro Rosa, e que, já em 2021, a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Em Portugal, esta patologia mata quatro mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas. A LPCC defende que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida.

Grupo Dia

Grupo Dia assume objetivo de reduzir desperdício alimentar em 40% em 2023

Heineken

Heineken entra em campo pela igualdade de género no futebol