in

Mercadona chega ao Montijo

A Mercadona abriu esta sexta-feira, dia 25 de julho, o primeiro supermercado no Montijo, na rua do Laboratório n.º 250. À semelhança das outras lojas, também esta dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados divididos entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e dos animais de estimação, garrafeira, frutas e legumes e pronto a comer.

Recorde-se que todas as novas lojas Mercadona são construídas respeitando o modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

A loja tem 190 lugares de estacionamento e conta também com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

 “Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso supermercado no Montijo, uma cidade com grande tradição. Para além da criação de emprego local, continuamos a trabalhar para, diariamente, oferecer um sortido de produtos diferenciador, com a máxima qualidade. Estamos muito confiantes que os montijenses vão encontrar neste novo espaço, concebido para facultar uma compra cómoda, o seu supermercado de eleição e confiança”, afirma Ana Carreto, diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal.

 

Energias renováveis em destaque

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, no Montijo, onde existem cerca de 430 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa, aproximadamente, 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este novo supermercado doará, diariamente, bens de primeira necessidade à ACBF – Associação Caminho do Bem Fazer, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

“Por ocasião da abertura de um novo espaço comercial, quero, como presidente da Câmara Municipal do Montijo, expressar e desejar os maiores sucessos à Mercadona. Tivemos a oportunidade histórica de acompanhar e de privar com os diversos responsáveis pelo projeto e pela obra e sempre ficámos positivamente impressionados pela sua determinação e empenho pela insígnia da Mercadona. Será, porventura, a combinação de tudo isso que pode explicar o percurso de grande sucesso da Mercadona em Montijo”, destaca Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo.

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Monte Velho

Monte Velho renova imagem

Loja Wells Arrábida_2

Wells chega ao Grande Porto com conceito de perfumaria e beleza