Snack Mobil.
in ,

Rewe e Vodafone lançam o primeiro supermercado autónomo sobre rodas

A rede de supermercados Rewe e a Vodafone apresentam uma iniciativa piloto de um supermercado móvel e autónomo, sem motorista a bordo, chamado Snack Mobil.

Um projeto que as empresas consideram que pode ser revolucionário para o retalho, pois combina muitas das tendências mais proeminentes: veículo autónomo sem motorista, loja aberta 24 horas sem vendedor e supermercado sem caixa de checkout.

 

Snack Mobil

Para já, o supermercado autónomo ficará em Carlswerk, em Colónia (Alemanha), para realizar os primeiros testes técnicos. Este Snack Mobil abastece os transeuntes e os funcionários de escritórios da região, com alimentos e bebidas. O supermercado tem uma seleção de refrigerantes, doces e snacks saudáveis.

Para comprar, o cliente simplesmente faz sinal ao supermercado móvel e este para, graças aos  sensores integrados. Além disso, o Snack Mobil irá ter paragens predefinidas nos próximos meses. A seleção dos snacks é feita diretamente no quiosque e o pagamento é feito através do smartphone.

Este supermercado circula a uma velocidade máxima de seis quilómetros por hora e, por enquanto, passa pela área comercial instalada em Carlswerk, a partir das 10 horas e até às 16 horas, num “loop” contínuo. No entanto, as empresas promotoras anunciam que esta rota será expandida continuamente nas próximas semanas.

Desta forma, de acordo com a Vodafone, em poucos dias, os transeuntes poderão verificar onde está, exatamente, o Snack Mobil através da aplicação da Rewe. O supermercado autónomo transmite os seus dados de localização atuais, de forma consistente, em tempo real ,para a unidade de controlo central. Isso significa que o transeunte sabe onde está o veículo naquele momento e poderá aproximar-se, fazer sinal à loja e comprar os produtos.

Mercadona

Mercadona abre terceiro supermercado na cidade do Porto

Somersby Hard Seltzer

Somersby entra no segmento das hard seltzer em Portugal