Fortimel
in

Fortimel apoia profissionais de saúde e doentes de Covid-19 nos hospitais

Pelo segundo ano consecutivo, a divisão de nutrição especializada Danone Nutricia, onde se incluem marcas como Fortimel, volta a apoiar o estado nutricional dos “targets” mais sensíveis e demais profissionais de saúde e doentes de Covid-19, através da doação de produto a diversas unidades de cuidados intensivos, hospitais e centros de reabilitação.

Numa altura em que o país atravessa uma forte crise pandémica, com o sistema de saúde a necessitar de bens diversos de primeira necessidade, seja de apoio aos doentes como aos profissionais de saúde, a Danone Nutricia volta a pôr em marcha uma campanha através da oferta de Fortimel. “A nossa missão é ‘Nutrir Todas as Fases da Vida’, na Danone Nutricia, e esta é uma fase particularmente sensível para muitos doentes de Sars-Cov 2. É o meu compromisso e de toda a divisão canalizar todos os esforços e prioridades para assegurar aos doentes com Sars-Cov 2 um acesso a nutrição especializada e adequada ao seu estado de saúde que, devido a esta condicionante, se encontra bastante debilitado, num momento tão crítico como o que atravessamos. Esta e outras iniciativas fazem parte deste compromisso da Danone Nutricia, neste caso com a Marca Fortimel”, afirma Rita Horta, Country Manager da divisão de nutrição especializada da Danone.

 

Fortimel

Plano de doações

Em 2020, a divisão Danone Nutricia ofereceu um total de 25 mil unidades de Fortimel a 100 centros e hospitais de norte a sul do país, permitindo levar soluções de nutrição a mais de seis mil pessoas.

Este ano, face à pressão que a pandemia tem posto sobre os hospitais portugueses, a Danone Nutricia retoma a iniciativa e, só em janeiro, doou mais de três mil unidades de Fortimel, mais 10% do que no ano passado, para responder às necessidades nutricionais de doentes com Sars-Cov 2.

Num total de 16 unidades, entre hospitais, serviços de medicina dedicados à Covid-19, serviços de urgência, hospitais de campanha, equipas de apoio domiciliário, lares e Cruz Vermelha, foram distribuídas 1.200 unidades a norte do país, 720 no centro e 1.152 a sul.

Cashinfinity

Glory oferece soluções de recirculação de numerário para o sector do retalho

Barkyn Home

Barkyn aposta na inteligência artificial para melhorar a saúde e nutrição canina