ebay
in

Aumento acentuado nos lucros da eBay

A eBay beneficiou da pandemia do coronavírus, no quarto trimestre de 2020. Concretamente, a faturação aumentou de 2,3 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros) para 2,9 mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros).

O lucro, por sua vez, totalizou 781 milhões de dólares (651 milhões de euros), o que compara com os 469 milhões de dólares (391 milhões de euros) do ano anterior. O volume de comércio bruto cresceu mais de um quinto, no mesmo período, para 26,6 mil milhões de dólares (22,2 mil milhões de euros).

Entre outras novidades, a eBay lançou uma garantia de autenticidade para relógios e sapatilhas de luxo e, nas suas próprias palavras, colheu os benefícios desta iniciativa. A empresa com sede em San Jose viu um aumento de “dois dígitos” no comércio de relógios de luxo, enquanto as vendas de sapatilhas mais do que duplicaram.

 

Anúncios incluídos

No acumulado do ano, a receita cresceu 19%, para 10,3 mil milhões de dólares (8,6 mil milhões de euros), um pouco acima das expectativas dos analistas. Pela primeira vez, a empresa faturou mais de mil milhões de dólares (830 milhões de euros) com publicidade. O lucro líquido do exercício foi de 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros).

No ano passado, porém, a eBay vendeu a sua filial de anúncios classificados, que inclui a Marktplaats e a 2dehands, à empresa norueguesa Adevinta. Como a aquisição ainda precisa de ser aprovada pelas autoridades, os números reportados ainda incluem os resultados dessa divisão.

Continente

Continente compra 14,5 mil toneladas de laranjas do Algarve

Unilever

Unilever quer fortalecer as vendas online