in

Beiersdorf anuncia programa para apoiar o combate à Covid-19

A Beiersdorf anunciou um programa de financiamento internacional para apoiar as comunidades na luta contra a pandemia da Covid 19.

Este programa visa ajudar a lidar com as consequências desta crise, especialmente em zonas identificadas como os epicentros da doença, assim como em regiões com fracos sistemas de saúde.

O grupo uniu-se a organizações internacionais e às autoridades locais para apoiar quem nesta altura mais necessita.

De acordo com Stefan De Loecker, Chief Executive da Beiersdorf, “passaram apenas dois meses desde que Wuhan recebeu a nossa primeira doação. Desde então, a Covid 19 transformou-se numa crise global que temos de combater todos juntos. A nossa empresa tem focado a sua contribuição nos grupos particularmente vulneráveis da sociedade, apoiando-os e ajudando-os a protegerem-se.”

Entre as medidas imediatas tomadas pelo Grupo está a doação de um milhão litros de desinfectante. A Beiersdorf ativou fábricas nos cinco continentes para produzir desinfectante, duplicando, desta forma, a promessa feita há duas semanas. A distribuição está a ser realizada em estreita colaboração com as autoridades locais, numa fase inicial, para clínicas e hospitais, equipas médicas e de enfermagem, bem como outros serviços públicos com base nas suas necessidades de abastecimento.

A multinacional irá também duas cinco milhões de produtos Nivea para cuidado da pele dos profissionais de saúde de todo o mundo e apoiar financeiramente organizações não governamentais, sejam organizações internacionais ou parceiros locais do Grupo Beiersdorf.

Paralelamente, a Beiersdorf compromete-se a duplicar as doações pessoais dos seus colaboradores, uma vez que os próprios funcionários se têm unido para apoiar as comunidades locais.

Em Portugal, a equipa da Beiersdorf está em contacto com as entidades competentes para, com o apoio logístico da Luís Simões, fazer chegar aos focos de maior necessidade o maior número possível de produtos Nivea, que possam contribuir para minimizar as dificuldades que os profissionais de saúde enfrentam neste momento. “Esta é uma crise histórica de magnitude excepcional. Estamos convencidos que o combate à Covid-19 exige muito mais esforço, união e colaboração. Chamámos ao nosso programa ‘Care Beyond Skin’, que expressa o nosso compromisso em ir além da nossa principal atividade – cuidar da pele – para maximizar a nossa contribuição”, conclui Stefan De Loecker.

Fora com o saudável, regressa a comida de conforto

Arcádia leva a Páscoa a casa dos clientes