in

El Corte Inglés Portugal tem nova direção

Enrique Hidalgo

O diretor geral do El Corte Inglés Portugal reformou-se do cargo que ocupava desde 2006 e foi substituído por Enrique Hidalgo, que assume agora o comando da empresa em Portugal. O El Corte Inglés de Lisboa tem também um novo diretor, Nuno Serra Santos.

Enrique Hidalgo foi diretor do emblemático centro em Preciados, em Madrid, e assume agora o cargo de diretor geral do El Corte Inglés Portugal. Licenciado em Direito e mestre no Programa de Alta Direção de Empresas do IESE, tem uma vasta experiência na área de recursos humanos do El Corte Inglés, primeiro na área da formação e depois como chefe de pessoal nas lojas Méndez e Álvaro e Preciados em Madrid.

Enrique Hidalgo está na empresa há mais de 30 anos e mais de metade deste tempo foi passado na loja de Preciados Callao. Passou pela área de venda ao público, chefe de pessoal, chefe de operações, sub-diretor e, desde 2011, diretor do centro. Para Enrique Hidalgo, ser o representante do El Corte Inglés Portugal é “um orgulho enorme e uma oportunidade profissional muito importante”.

 

El Corte Inglés de Lisboa

Por sua vez,, Nuno Serra Santos é o novo diretor da loja de Lisboa, a sua casa desde 2001. Começou como chefe de área de juventude e viveu os primeiros anos de vida do El Corte Inglés de Portugal.

Em 2006, mudou-se para a loja de Gaia como adjunto do chefe de piso de moda senhora e, um ano depois, foi nomeado chefe desse mesmo piso. Em 2012, passou a acumular a chefia das áreas de juventude e desporto e, dois anos depois, passou a sub-diretor dos grandes armazéns de Gaia Porto. Voltou a Lisboa como sub-diretor e foi agora promovido a diretor dos grandes armazéns de Lisboa, a primeira loja El Corte Inglés fora de Espanha.

Nuno Serra Santos

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Lisbon Coffee Fest

2.ª edição do Lisbon Coffe Fest adiada para outubro

Cerealto Siro fecha primeiro ano com uma faturação de 577 milhões de euros