in

IFCO abre novo centro de lavagem em Portugal

A IFCO vai abrir um novo centro de lavagem para recipientes de plástico reutilizáveis em Portugal.

Com estas novas instalações, a IFCO vai triplicar, em Portugal, a capacidade de lavagem para aproximadamente 30 milhões de recipiente de plástico reutilizáveis por ano.

Localizado na Azambuja, próximo de Lisboa, o centro está a apenas 500 metros do armazém da IFCO. Com 7.200 metros quadrados de área coberta e quatro mil metros quadrados de área descoberta, estas instalações oferecem espaço de armazenamento suficiente para melhorar a disponibilização dos recipientes de plástico reutilizáveis, tanto para Portugal como para Espanha.

Com mais de 50 colaboradores e oito docas de camiões para carga e descarga, as instalações têm a capacidade de lavar 90 mil recipientes de plástico reutilizáveis por dia.

As novas instalações na Azambuja têm uma máquina de secagem centrifugadora, para melhorar a capacidade de lavagem e garantir que não existem recipientes de plástico reutilizáveis molhados durante o inverno. Para além disso, o novo removedor de etiquetas garante uma melhor lavagem.

A IFCO já instalou em vários dos centros de lavagem um equipamento de reciclagem de água, o qual diminui a quantidade de água utilizada durante o processo de lavagem. Adicionalmente, a empresa utiliza tecnologia para economizar energia através da combinação entre o calor e a energia gerada. O sistema SmartGuardian da IFCO mede e monitoriza os principais parâmetros, como fluxo e temperatura da água, pressão das bombas, tempo de contacto, assim como concentração de detergente e desinfetante. O sistema monitoriza continuamente os processos de lavagem e fornece dados verificáveis e comprovados.

Planet Portugal disponibiliza serviço de WeChat Pay a nível nacional

Supermercados

Distribuição alimentar desacelera crescimento