in

TP-LINK apresenta kit Powerline Wi-Fi de alta velocidade

A TP-LINK apresenta o TL-WPA863KIT, o mais recente membro da família Powerline da marca para melhorar a cobertura de rede recorrendo à rede elétrica existente.

O kit é composto por dois dispositivos Powerline. Basta ligar o primeiro – TL-PA8010P – numa tomada perto do router e a este através de um cabo de rede. Com uma tomada elétrica embutida, esta funcionalidade de “passtrough” permite aproveitar a tomada na parede para ligar outros equipamentos elétricos, por exemplo o router, para que não seja desperdiçado este recurso. Depois, basta ligar o segundo dispositivo – TL-WPA8630 – numa segunda tomada.

Além de contar com três portas LAN para ligar computadores, televisões, consolas e outros dispositivos com tradicionais cabos de rede, este dispositivo gera uma rede sem fios de grande alcance e velocidade superior. O novo kit Powerline AV1200 Wi-Fi AC1200 Gigabit garante uma velocidade combinada de 1.200 megabytes por segundo, um argumento para redes onde vários equipamentos estejam registados em simultâneo e onde não possam haver compromissos no que respeita a velocidades de acesso.

Esta capacidade permite o recurso a aplicações de elevado débito de dados em diferentes dispositivos, sem que haja redução da velocidade de navegação ou de download, e com garantia de total segurança. A tecnologia 2X2 MIMO com Beamforming garante ligações mais estáveis na rede elétrica e uma cobertura por toda a casa.

O TL-WPA8630 disponibiliza Wi-Fi AC1200 e funcionalidade Wi-Fi Clone, permitindo ligações sem fios até 867Mbits@5GHz e até 300Mbits@2.4GHz. A funcionalidade Wi-Fi Clone permite fazer clonagem automática do SSID e da palavra-passe da rede sem fios do router com apenas um toque num botão, eliminando assim a necessidade de criação de uma segunda rede sem fios, ou o processo manual de configuração da rede principal no TL-WPA8630.

Ao instalar o kit Powerline num ponto da casa que se encontre no limite do alcance da rede wireless do router, o TL-WPA8630 gera uma segunda rede com o mesmo nome, funcionando assim como uma expansão da rede principal, garantindo o acesso de tablets, computadores, smartphones, televisores e outros equipamentos à melhor das redes.

Com o Wi-Fi Auto-Sync, é fácil acrescentar adaptadores Powerline à rede. Com esta funcionalidade, é possível sincronizar de forma automática todas as configurações dos diferentes adaptadores da rede, como o SSID, a palavra-passe, o Wi-Fi Schedule e o LED Schedule.

Além disso, é agora possível desligar as luzes LED do dispositivo, uma funcionalidade particularmente útil para quem quer eliminar esta distração visual. E com a app tpPLC, pode-se aceder a todas as configurações da rede Powerline no smartphone iOS ou Android, para alterações ou monitorizações rápidas. Como alternativa, pode-se fazer com o utilitário tpPLC no computador.

O TL-WPA8630 KIT já está disponível no mercado português por um preço de venda recomendado de 149,90 euros.

Último modelo de smartlock da Gateway mais eficaz na proteção de móveis expositores

Apenas 32% das portuguesas reconhece a importância dos alimentos adequados numa situação de queda de cabelo