in

90% dos consumidores compram nas lojas físicas

Mais de metade dos consumidores usam apps dentro de loja, mas não necessariamente para comprar.

Estes são dados da pesquisa “Surviving Retail Apocalypse”, efetuada nos Estados Unidos da América pela Yes Marketing e que inquiriu mais de mil consumidores de várias idades.

Concretamente, 57% dos inquiridos confirmaram usar uma app móvel quando estão numa loja e isso deve-se, fundamentalmente, a três razões: resgate de cupões (65%), encontrar cupões de desconto (57%) e localizar produtos que estejam em promoção (46%). De facto, apenas 33% dos inquiridos preferem fazer as compras através do smartphone.

Os dados do estudo revelam ainda que 49% dos consumidores consideram que um ambiente de loja atrativo os motiva a fazer compras. Isto é particularmente válido entre os Centennials, os consumidores nascidos depois de 2000, onde a percentagem sobe para 58%. Já nos Millennials, o que os faz comprar nas lojas físicas é, sobretudo, a realização de ações e eventos (36%) e os serviços adicionais (42%).

90% dos consumidores compram nas lojas físicas pelo menos uma vez por mês, com 60% a indicar que o faz porque quer ver os produtos in loco.

Publicidade

Publicidade

LG apresenta a TWINWash de grande capacidade

Comércio por voz só é responsável por 0,5% do comércio eletrónico