7-Eleven prepara expansão para a Europa

A 7-Eleven está a preparar a expansão para a Europa. A cadeia de lojas de conveniência tem como alvo inicial França, Alemanha, Irlanda, Itália, Polónia, Espanha, Turquia e Reino Unido. A Áustria e a Suíça também podem ser consideradas.

A 7-Eleven pode, assim, seguir os passos de outro gigante norte-americano de lojas de conveniência que acaba de anunciar a sua chegada à Europa, o grupo canadiano Couche-Tard, que estabeleceu uma parceria estratégica com a Total para operar as estações de serviço fora de França e oferecer outros serviços e lojas ao longo das auto-estradas europeias.

 

Busca de franchisados

A empresa com sede em Irving, no estado do Texas, e pertencente à Seven & I Holdings, iniciou um processo de busca de parceiros para se juntarem ao projeto.

Atualmente, a 7-Eleven conta com mais de 83 mil lojas espalhadas por quase 20países, principalmente na Ásia (Japão, Índia, China, Coreia do Sul, Tailândia, Camboja, Malásia, Filipinas, Singapura e Macau) e América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), embora também esteja presente na Austrália e na Escandinávia (Suécia, Dinamarca e Noruega).

Ken Wakabayashi, co-CEO da 7-Eleven International, lembra que as refeições prontas são uma tendência global e um mercado em crescimento. “A 7-Eleven já é líder neste segmento na Ásia e América do Norte. Reconhecemos que a necessidade de alimentos e bebidas de alta qualidade e de fast food também é excelente na Europa. “É por isso que o mercado europeu é agora uma área de expansão prioritária para a marca 7-Eleven. Queremos tornar-nos no balcão único onde as pessoas podem obter alimentos e bebidas de qualidade, de forma rápida e conveniente, apesar das suas vidas ocupadas”.

Alimentação com queda histórica em Espanha

Tesla GigaBier

Tesla entra no negócio da cerveja