in

57% dos consumidores ainda preferem comprar nas lojas

A compra nas lojas “brick­-and­-mortar” ainda não morreu, já que 57% dos consumidores urbanos preferem fazer compras nas lojas, enquanto 39% afirmam que a sua última compra foi feita online.

Mas a Internet está a desempenhar um papel cada vez mais importante no caminho para a compra, de acordo com um novo estudo da Aptos.

A plataforma de comércio questionou compradores em três grandes mercados norte-americanos e descobriu que os moradores da cidade de Chicago, Los Angeles e Nova Iorque têm algumas preferências comerciais distintas.Também descobriu uma tendência comum: o uso da Amazon como ferramenta de pesquisa. Cerca de 32% dos compradores dizem que utilizam os websites dos retalhistas para pesquisar as mais recentes compras, mas 22% utilizam a Amazon mesmo quando compram noutro local. São mais os participantes do questionário que utilizam a Amazon para pesquisa e inspiração do que aqueles usam o Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram e blogs combinados.

Equipamentos móveis e aplicações, claro, têm um papel fundamental, com 40% dos compradores a utilizá-los em compras recentes.

Os clientes mostraram também um grande interesse em ter acesso a uma ampla gama de opções de entrega. 46% classificaram como “envio para cacifos na vizinhança” como a mais importante opção de entrega, enquanto 23% citaram a “compra em loja e envio para o domicílio”. A entrega no mesmo dia é popular, com 34% dos inquiridos, enquanto a compra online e recolha na loja foi referida por 24%.

O estudo confirma que os consumidores em áreas urbanas densas têm diferentes necessidades e prioridades daqueles em comunidades suburbanas e rurais. O impulso dos retalhistas para oferecer o envio desde a loja e entrega no mesmo dia são bons esforços para atender a essas necessidades.

Dodot apresenta a revolução tecnológica em fraldas

Samsung apresenta a Add Wash