in

53% dos compradores passam 2 horas por semana à procura de ofertas

A poupança ainda é uma prioridade para muitos consumidores. Na verdade, 53% dos compradores disseram que gastaram mais de duas horas por semana a procurar ofertas e negócios online, de acordo com o “2017 RedPlum Purse String Survey” da Valassis. É de destacar que 25% das mães Millennial passam mais de quatro horas por semana em busca de boas oportunidades.

Cerca de 41% dos inquiridos disseram ainda que usam uma combinação de cupões digitais e impressos para poupar, num aumento de seis pontos percentuais em relação ao ano passado. 52% imprime cupões digitais para uso nas lojas. Superior é o desejo de usar o código de um cupão impresso para comprar online (71%), sendo que entre os Millennials o número sobe para 78%. “Os consumidores estão a abraçar uma infinidade de canais para navegar, pesquisar, comparar preços e fazer compras“, afirma Curtis Tingle, CMO da Valassis. “A nossa recente pesquisa indica que os compradores não necessariamente separam os mundos das compras físicas e digitais e querem poder aproveitar ofertas impressas e digitais tanto na loja quanto na Internet“.

Os retalhistas não podem subestimar a importância do dispositivo móvel na busca de valor. De acordo com a pesquisa, mais de três quartos dos compradores e 93% dos Millennials usam dispositivos móveis quando estão na loja para procurar negócios ou comparar preços. Além disso, 57% dos consumidores visitaram um negócio depois de obter uma oferta no seu dispositivo móvel quando estavam perto desse local.

A pesquisa também apoia que as compras multicanal continuem a crescer. Por exemplo, 31% dos compradores estão a encomendar mais itens online para entrega ao domicílio e 15% para levantamento na loja. 

Espanhóis são os europeus que mais se cuidam

Carrefour

Lucros do Carrefour caem 40%