telemóveis
in

42% dos espetadores vão ver os jogos do Mundial de Futebol 2022 nos telemóveis

Os telemóveis são cada vez mais uma ferramenta diária com várias funções e que, em muitos casos, já se aproximam das tradicionais televisões. O Campeonato do Mundo de futebol é uma competição muito aguardada entre os amantes do desporto e 42% das pessoas na Europa (inclui Portugal), Médio Oriente e África planeia assistir aos jogos nos telemóveis.

O estudo, promovido em parceria pela Adsmovil e a Digital Turbine, mostra que o Campeonato do Mundo faz com que 57% dos inquiridos passem mais tempo em aplicações ligadas a desporto durante o evento. A competição acontece de quatro em quatro anos e gera muito interesse junto do público, com 37% dos inquiridos a assumir que não costuma ver futebol, mas assiste ao Campeonato do Mundo.

O público quer saber tudo sobre o que vai acontecer no Catar. Nesse sentido, nem os jogos vão impedir os adeptos de continuar a procurar informação com 39% das pessoas a assumirem que mesmo durante os encontros vão utilizar os telemóveis e aplicações relacionadas com desporto. Mais de metade dos inquiridos defende que é importante estar atualizado sobre o Campeonato do Mundo e que vai usar múltiplos dispositivos para o conseguir.

Publicidade digital deve ser informativa, mas também divertida

Informações sobre resultados, jogadores e histórico das seleções são tudo o que os adeptos querem saber durante a prova que vai decorrer no Catar. E se assistir ao vivo é o principal desejo, 44% dos inquiridos assume que quer ver anúncios no telemóvel com replays de golos, seguido de perto com anúncios com resultados ao vivo e anúncios que os relembrem dos jogos que vão decorrer.

A publicidade tem um papel cada vez mais forte e 58% inquiridos revelam que a publicidade digital vista durante o Mundial-2022 é capaz de os influenciar a procurarem os produtos, com 82% dos inquiridos a assumir mesmo que considera comprar um produto visto durante os anúncios do Campeonato do Mundo. Sendo que 61% das pessoas prefere publicidade divertida durante a prova.

A febre do Campeonato do Mundo costuma acontecer nos meses de junho e julho, mas a edição de 2022 decorre no Catar entre os meses de novembro e dezembro.

Aldi

Aldi vai apostar em expansão na China

Inflação

Inflação: economias avançadas com crescimento suave