in ,

360hyper quer expandir entregas de principais supermercados a todo o país

Nuno Serradas Duarte (CEO), Diogo Silva (CTO) e Filipe Nery (CCO)

A 360hyper surgiu em abril de 2020 e, pouco mais de um ano e 1,65 milhões de euros de faturação depois, acaba de anunciar uma ronda de investimento de 750 mil euros liderada pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital. Com esta ronda seed, a 360hyper pretende consolidar a atividade em Portugal, tendo algumas novidades preparadas para os próximos meses, cobrindo todo o país e trabalhando em conjunto com a maioria das marcas de supermercado presentes em território nacional.

Adicionalmente, a tecnológica portuguesa pretende triplicar a equipa até ao final do próximo ano, de 10 para 30 colaboradores, estando a contratar para as áreas de TI, produto, vendas e marketing. “É para nós um orgulho anunciar a conclusão desta ronda seed, que contou com a liderança da Indico e da Lince Capital. Estamos incrivelmente gratos por termos estes investidores do nosso lado, apostando numa solução que pretende revolucionar o mercado de ‘e-groceries’. Acreditamos que a experiência, know-how e rede de contactos destes parceiros irão reforçar e preparar a 360hyper para um mercado altamente competitivo. Com o fecho desta ronda, estamos confiantes de que seremos capazes de atingir o próximo nível”, sublinha Nuno Serradas Duarte, CEO da 360hyper.

 

“Lado a lado com os retalhistas”

Há um fenómeno sem precedentes a acontecer em todo o mundo. A crise provocada pela pandemia de Covid-19 alterou drasticamente o comportamento associado ao consumo por parte de pessoas e empresas. A procura de compras online cresceu e está aqui para ficar. A posição da 360hyper é única no mercado, trabalhando em parceria – e não contra – todas as grandes marcas de retalho alimentar do país”, acredita Stephan Morais, Managing Partner da Indico.

Os supermercados representam a maior categoria de retalho e a Covid-19 acelerou a sua transformação digital. Acreditamos verdadeiramente que a 360hyper está muito bem posicionada para penetrar neste mercado em rápido crescimento através do seu posicionamento estratégico, lado a lado com os retalhistas”, reforça Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

 

Mais-valias

Liderada por Nuno Serradas Duarte (CEO), Filipe Nery (CCO) e Diogo Silva (CTO), a possibilidade de personalização é uma das maiores bandeiras da empresa, com os clientes a contarem com capacidade de decisão total em relação, por exemplo, à substituição de um produto específico que não esteja disponível na loja no momento. A rapidez é outra das vantagens, com entregas que podem ser feitas no mesmo dia, inclusivamente (até quatro horas), ou agendadas para os dias seguintes, graças a uma vasta rede de estafetas. Em lojas locais, é ainda possível selecionar entregas express, que demoram entre 30 minutos a uma hora.

A solução, que conta com atendimento personalizado e possibilidade de customização de produtos como o peixe e a carne, foi fundamental em tempos de pandemia, limitando as deslocações ao supermercado e garantindo a segurança nas transações.

O marketplace da 360hyper já conta com mais de 25 mil produtos disponíveis e mais de 47 lojas, entre as quais grandes operadores como Recheio, Makro e Minipreço. Neste momento, encontra-se disponível em nove localizações em Portugal: Grande Lisboa, Grande Porto, Coimbra, Leiria, Faro, Albufeira, Aveiro, Viseu e Santa Maria da Feira.

Em pouco mais de um ano, a empresa nacional angariou 1,65 milhões de euros em receitas e pretende continuar a crescer e atingir as 175 lojas disponíveis nos próximos meses.

Publicidade

Luzes com presença

Missão Continente lança iniciativa de combate à solidão e isolamento social

comércio

Crescimento do comércio de mercadorias abranda devido a perturbações em sectores críticos