in

35% das vendas da Coca-Cola em Portugal correspondem a bebidas baixas ou sem calorias

Coca-Cola

35% das vendas da Coca-Cola em Portugal já correspondem a bebidas baixas ou sem calorias, o que significa que hoje estas já representam mais da metade das vendas totais.

Nos últimos cinco anos, a Coca-Cola em Portugal reduziu os açúcares por litro na maioria das variedades das suas marcas, algo em que continua a trabalhar. Tendo em consideração esse esforço, globalmente, desde 2000, já foi alcançada uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das vendas.

Como exemplo desse esforço de reformulação, ao longo deste ano, todos os sabores da marca Fanta já são baixos ou sem calorias, com a exceção da Fanta Fresa, comercializada apenas nas Ilhas Canárias. Assim, a Fanta Limão e Fanta Laranja reduziram 66,8% e 65,4%, respetivamente, em relação à composição destas bebidas antes de 2014. Em relação à Aquarius e Aquarius Laranja, a sua percentagem de açúcares totais desceu 30,2% e 43%, respetivamente.

A estas marcas junta-se, agora, Nestea, dado que, com a reformulação de Nestea Chá Preto Manga e Ananás, cujo teor total de açúcar foi reduzido em 43,9% em comparação com a composição desta bebida antes de 2014, todas as variedades, com a exceção de Nestea Chá Preto Pêssego, têm já poucas calorias.

Estes números são o resultado de um trabalho realizado desde 2006 para oferecer alternativas sem adição de açúcares.

Alternativas sem açúcares adicionados

Atualmente, a Coca-Cola em Portugal disponibiliza ao consumidor 28 referências de produtos sem adição de açúcares, light ou zero das 106 referências vendidas pela companhia no país. Esses números são o resultado do trabalho realizado desde 2010 para oferecer uma alternativa sem açúcares adicionados em todas as categorias de bebidas possíveis. No caso de bebidas ecológicas ou biológicas, não existem bebidas sem açúcares adicionados, na medida em que só podem ser utilizados adoçantes orgânicos.

Assim, as alternativas sem açúcares adicionados já representam 36% do total de vendas.

DIA vai demorar vários anos a recuperar a rentabilidade de 2017

Delta Cafés e Delta Q são o café oficial do Web Summit Lisboa 2019