in

3.ª edição da Portugal Agro volta em outubro

A 3.ª edição da Portugal Agro – Feira das Regiões de Portugal está de regresso à FIL, com produtos agro-alimentares das várias regiões do país, nos dias 28 a 30 de outubro.

Organizado pela FIL, Fundação AIP, a Portugal Agro pretende mostrar a agricultura portuguesa na sua diversidade e riqueza, mas também na sua vocação empresarial, a que não é alheia a dimensão internacional. “É um projeto transversal a toda a fileira agro-alimentar, que promove a capacidade produtiva nacional, as suas regiões, características e raízes, a excelência e qualidade dos seus produtos e seus produtores”.

Para além das provas e degustações, os visitantes podem aprender algumas receitas, com base nas raízes tradicionais e nos produtos de cada região. Entre as várias atividades, como tertúlias gastronómicas, workshops, o 3.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, o Campeonato Barista ou o concurso Chefe Cozinheiro do Ano, todos podem adquirir produtos das várias regiões.

A terceira edição da Portugal Agro recebe ainda, como país convidado, o Reino de Marrocos. As principais produções das indústrias transformadoras marroquinas são os produtos alimentares, os têxteis, os artigos de couro e os adubos. O turismo constitui também uma importante fonte de receitas. Os principais parceiros comerciais de Marrocos são Portugal, França, Espanha, Estados Unidos da América e Alemanha.

Nesta edição realiza-se, em simultâneo com o Portugal Agro, o primeiro Agro Forum da CPLP, sob o tema “A Dinamização do Agronegócio na CPLP”, organizado pela CAL – Câmara Agrícola Lusófona, associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agronegócio em território nacional e internacional, com particular ênfase nos países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissáu, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O 1.º Agro Fórum da CPLP visa estimular o debate sobre as oportunidades de desenvolvimento do agronegócio e sua contribuição para erradicação da fome nos países lusófonos.

Publicidade

Sumol+Compal inaugura Circuito de Visitas renovado

Well’s abre portas em Anadia e Vieira de Leiria