in

Hell Energy evita o desperdício de mais de 32 toneladas de bebidas com o apoio da Phenix

A Phenix, uma das marcas líderes no combate ao desperdício na Europa, associou-se à Hell Energy para evitar o desperdício de mais de 32 toneladas de bebidas energéticas.

Através do programa de doações de excedentes alimentares da Phenix, a Hell Energy conseguiu apoiar 5 instituições particulares de solidariedade social, através do fornecimento de bebidas para diversos eventos solidários.

De acordo com Frederico Venâncio, diretor geral da Phenix em Portugal, “é com muito orgulho que anunciamos a nossa parceria com a Hell Energy e os resultados do trabalho já desenvolvido. Se, por um lado, conseguimos ajudar instituições particulares de solidariedade social a beneficiar desta doação de produtos, que de outra forma teriam de ser comprados, por outro apoiámos o nosso parceiro no sentido de evitar o desperdício de toneladas de bebidas. Em conjunto, demos mais um passo em direção à sustentabilidade e ao impacto positivo, através da promoção de uma economia circular”.

Sérgio Gomes, Sales Manager da Hell Energy Portugal, refere que “a parceria com a Phenix tem sido excelente, desde a formação a toda a logística que envolve o escoamento dos nossos produtos. Para a Hell Energy, é extremamente dignificante poder participar ativamente nas questões de cariz social, e a nossa associação à Phenix deu-nos a oportunidade de ajudar os mais carenciados através da doação de produtos do nosso portefólio. Foi um processo de muita aprendizagem e ao qual esperamos dar continuidade no futuro”.

 

Operação

A operação, que demorou 70 dias devido à sua complexidade e às características dos produtos doados, envolveu o desenvolvimento de um plano de ação personalizado, que incluísse apenas instituições que apoiassem populações adultas saudáveis, e com um grande número de beneficiários, na ótica de escoar o maior número de excedentes possível.

Até agora, através desta doação no valor de 38.000 euros em produtos, foi evitado que mais de 72 toneladas de CO2 fossem emitidas para a atmosfera.

Até ao final do ano, a Phenix e a Hell Energy preveem manter esta parceria sempre que houver excedentes, com o intuito de contribuir para uma economia circular, apoiando instituições particulares de solidariedade social, a fim de evitar o desperdício.

comércio a retalho

Bens de grande consumo com crescimento de 14%

Lidl

Lidl e a Marinha Portuguesa assinam parceria em prol da preservação dos ecossistemas marinhos