A Jungheinrich apresentou na InterAirport a versão mais recente do seu reboque elétrico compacto EZS 130.
Projetado para espaços estreitos, o EZS 130, com uma largura de 600 milímetros, destina-se ao transporte ágil de artigos pequenos em comboios logísticos que poupam espaço. Este reboque é ideal para o transporte de carrinhos de bagagem nos aeroportos, para além de outras aplicações.
Devido ao seu motor de 24 volts com a tecnologia CA trifásica, o novo reboque elétrico pode acoplar uma variedade de diferentes tipos de atrelados com um peso total até três quilogramas.
A Jungheinrich disponibiliza o EZS 130 com as baterias de chumbo-ácido, bem como com a mais avançada tecnologia de iões de lítio. Com tempos de carregamento rápidos, sem necessidade de manutenção e com uma longa vida útil da bateria, o utilizador obtém benefícios económicos e ecológicos com as baterias de iões de lítio. De salientar que, atualmente, a Jungheinrich já disponibiliza quase toda a sua gama de equipamentos de movimentação de carga com esta tecnologia.
O acoplamento de fácil acesso, a altura baixa da plataforma para facilitar a entrada e a saída do condutor e o encosto reclinável permitem um trabalho ergonómico. O volante multifunções jetPILOT, o travão de estacionamento acionado automaticamente e os sistemas de assistência inteligentes para aumentar a segurança na condução garantem conforto e segurança.
O EZS 130 é particularmente seguro graças ao curveCONTROL, que ajusta de forma flexível as propriedades de direção do reboque e reduz automaticamente a sua velocidade nas curvas. O equipamento tem ainda uma luz LED integrada, o que permite aumentar a sua visibilidade em áreas pouco iluminadas, assim como um sistema de “floor spot” opcional que reduz o risco de colisão em áreas congestionadas, através da projeção de luzes vermelhas ou azuis no chão.
A Jungheinrich disponibiliza ainda vários acessórios para o EZS 130 para ajuste individual, a fim de garantir um uso versátil.