Macy’s
in ,

Macy’s recorre à Google Cloud para simplificar as operações de retalho

À medida que o retalho se esforça para responder às crescentes expectativas dos consumidores, está a recorrer à Google Cloud para transformar os seus negócios e a aproveitar oportunidades num sector cada vez mais desafiante. Da otimização da gestão do inventário ao reforço da colaboração entre funcionários, em diferentes locais e funções, até à criação de experiências omnicanal para os clientes, a tecnológica está a trabalhar com retalhistas para ajudar a tornar a experiência de compra o mais personalizada possível.

Um dos clientes importante da Google Cloud é a Macy’s, um dos maiores retalhistas do mundo. Fundada em 1858, a Macy’s opera aproximadamente 680 lojas Macy’s e Bloomingdale’s e 190 lojas especializadas, incluindo The Outlet, Bluemercury e a Macy’s Backstage da Bloomingdale. E, através da macys.combloomingdales.com e bluemercury.com, também serve milhões de clientes em mais de 100 países.

Movendo sua infraestrutura para a nuvem e aproveitando as soluções de data warehousing e análise de dados da Google Cloud, a Macy’s está a simplificar as funções operacionais de retalho em toda a sua rede. Com a inauguração do novo centro de distribuição em Columbus, Ohio, a Macy’s está a tirar partido da capacidade de escalabilidade da Google Cloud para garantir que a mercadoria é recebida, classificada, retirada, embalada e enviada com precisão e eficiência do centro de distribuição para as lojas, mesmo nas alturas de pico do retalho, como o regresso às aulas e épocas festivas. “Trabalhar com a Google Cloud permite-nos ser mais ágeis, eficientes e flexíveis na maneira como utilizamos nossos armazéns”, explica o diretor de tecnologia da Macy, Naveen Krishna.

Tirando partido das soluções de análise e gestão de dados da Google Cloud, o novo sistema de gestão dos armazéns da Macy’s irá servir, inicialmente, mais de 200 lojas. A Macy’s irá também começar a implantar esta solução de software nos outros centros de distribuição que servem as lojas da Macy’s e da Bloomingdale a nível nacional, bem como os pedidos realizados em Macys.com e Bloomingdales.com.

O trabalho da Google Cloud com a Macy’s reflete o seu investimento em tecnologia para melhorar as experiências digitais e móveis, na estabilidade dos websites, na tecnologia de loja, atendimento e logística e integração do “front line” e “back office” para reinventar o retalho.

Mercadona

Mercadona abre em Barcelos a 26 de setembro

Quinta do Bomfim entre os melhores espaços vinícolas do mundo