in

Mercadona abre em Barcelos a 26 de setembro

Após a abertura das suas primeiras quatro lojas, em julho, no distrito do Porto, a Mercadona prepara agora a abertura da sua primeira loja no distrito de Braga, mais especificamente em Barcelos, na rua Filipa Borges, 414, a 26 de setembro.

Este é o primeiro supermercado da Mercadona no distrito de Braga e, até ao final deste ano, a empresa irá abrir mais uma loja neste distrito.

Antes da abertura da loja de Barcelos, a Mercadona vai dar início às sessões de apresentação às comunidades de vizinhos próximas dos seus supermercados. Estas sessões, a decorrer até ao dia 6 de setembro, consistem numa apresentação da empresa para dar a conhecer aos vizinhos o que vão poder encontrar no futuro supermercado da Mercadona.

Em Barcelos, as apresentações decorrem no Hotel Bagoeira e estão programadas duas sessões por dia, com cerca de 100 participantes cada: uma de manhã, pelas 11 horas, e outra à tarde, pelas 18 horas, com a duração de uma hora. Para cada sessão é necessário realizar inscrição através dos números de telefone 918 724 597 e 918 714 687, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 21 horas.

No ano 2019, a Mercadona prevê investir 100 milhões de euros no seu projeto em Portugal, aos quais se somam os mais de 160 milhões de euros investidos até à data, pelo que o investimento global do projeto da empresa ultrapassará os 260 milhões de euros desde que anunciou a sua entrada em Portugal, em 2016. O investimento destina-se principalmente à construção de supermercados, do bloco logístico localizado na Póvoa de Varzim, com duas naves de 12 mil metros quadrados, numa área total de 50 mil metros quadrados, que serve para o desenvolvimento da atividade logística em Portugal, e ao desenvolvimento do Centro de Coinovação, em Matosinhos, um grande laboratório de ideias de mil metros quadrados que ajuda a equipa da Mercadona a definir, em conjunto com os clientes portugueses, o sortido de produtos em Portugal, totalmente adaptado às necessidades deste mercado.

Além disso, a Mercadona colabora com 300 fornecedores portugueses há vários anos, aos quais já comprou um valor de 203 milhões de euros desde que anunciou o seu projeto em 2016, tendo previsto um valor de compras, em 2019, no valor de 90 milhões de euros. A empresa, que conta atualmente com uma equipa de 900 colaboradores portugueses, prevê alcançar os 1.100 colaboradores até ao final do ano, continuando com os processos de seleção de todos os postos inicialmente previstos.

Os Mosqueteiros

Vendas do Grupo Os Mosqueteiros batem recorde com crescimento de 10%

Macy’s recorre à Google Cloud para simplificar as operações de retalho