in

Vendas da Ricoh atingem 270 milhões de euros

Foto Shutterstock

A Ricoh registou, em 2018, vendas de 270 milhões de euros em Espanha e Portugal, mais 2,5% relativamente ao ano anterior.

Os resultados foram anunciados no passado dia 3 de abril, durante o evento “Empresa digital 4.0: O lugar de trabalho inteligente,” onde a tecnológica deu a conhecer os seus novos equipamentos multifunções inteligentes IM C2000-6000.

65% das vendas correspondem à área de Office Printing (serviços de impressão para escritório), 25% aos Office Services (soluções de TI e de colaboração) e 10% ao negócio de impressão comercial e industrial.

A empresa aposta numa estratégia de crescimento global com o objetivo de digitalizar os processos empresariais e o seu foco consiste em ajudar as empresas a serem mais ágeis, produtivas e rentáveis. “Prevemos um crescimento orgânico e inorgânico baseado na solidez do nosso negócio de impressão e focado, especialmente, em fomentar locais de trabalho digitais e novas formas de trabalhar baseadas na mobilidade e colaboração”, afirma Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal.

Após a apresentação dos novos produtos, assistiu-se ainda à conferência “How to drive change in organizations”, dirigida por António Costa, Senior Partner of Kaizen Western Institute. “Já é um dado adquirido que o futuro dos locais de trabalho passa pela sua digitalização e não só já estamos a caminhar nesse sentido, como essa transformação já faz parte do paradigma empresarial. Agora, o que é preciso fazer para alcançar esta realidade, esse sim é o desafio que poucos falam. A Ricoh está a trabalhar nesse sentido, não só para se reafirmar nesta nova e inconstante realidade, como também para ajudar todos os clientes e parceiros a integrar esta nova era tecnológica”.

A Ricoh centra o seu negócio no desenvolvimento de soluções integradas de valor acrescentado para o local de trabalho digital. Esta aposta da empresa foi recentemente distinguida através da integração da Ricoh no Quadrante Mágico da Gartner, na categoria MWS – Managed Workplace Services da Europa. “Este reconhecimento é fruto da aposta da Ricoh pela mudança na cultura de trabalho dos nossos clientes de forma a impulsionar a agilidade organizativa e individual através da digitalização e colaboração”, destaca Ramon Martin.

Neste âmbito, a Ricoh prevê realizar investimentos, tais como a recente aquisição da plataforma de cibersegurança Zeed Security, sobre a qual o CEO da Ricoh Ibéria afirma “reforçar o conhecimento e as capacidades de cibersegurança da empresa, uma das exigências mais comuns entre os nossos clientes, não só na área de serviços TI como também em todas as nossas linhas de negócio, incluindo a impressão”, explica Ramon Martin. Este relatório, publicado pela Gartner, destaca a ampla oferta da Ricoh neste âmbito graças à inovação e também a aquisições como a Aventia, em 2013, uma empresa de experiência de utilizador e e-commerce, e a Techno Trends, em 2017, empresa de comunicações unificadas e videoconferência.

No âmbito de impressão de escritório, a empresa aposta também na inovação da tecnologia inteligente para digitalizar as empresas, como é o caso da nova gama de equipamentos multifunções IM C2000-6000, lançada em janeiro, que propõe um salto qualitativo e incorpora tecnologia personalizável, segura, sustentável e fácil de usar. Desta forma, estes dispositivos deixaram de ser apenas simples ferramentas de escritório, para se transformarem em plataformas digitais de gestão documental, conectadas à Cloud, que incluem múltiplas aplicações para suportar e melhorar os processos de negócio das empresas.

A Ricoh espera ainda crescer no negócio de impressão comercial e industrial com investimentos em inovação que possibilitam a impressão em novos materiais e o desenvolvimento da produção aditiva ou impressão 3D.

CTT

CTT testam camião a gás natural

Portugal Ventures investe 600 mil euros em plataforma que liga diretamente agricultores e produtores ao mercado global