10 Marcas de Confiança Ambiente 2021 dos portugueses

Marca de Confiança Ambiente

Um ano e uma pandemia depois, a revista Selecções do Reader’s Digest divulga a 13.ª edição do estudo “Marcas de Confiança Ambiente”. Com o ambiente cada vez mais na agenda pública e temas como escassez de água, reciclagem ou produtos locais a serem abrangentes e transversais, não é de estranhar que 34% dos inquiridos identifique que a redução do consumo diário de água como um dos pequenos gestos podem salvar o planeta.

O segundo gesto identificado por 31% dos portugueses é recusar a utilização de sacos e outros plásticos descartáveis. As medidas com vista à poupança energética são apontadas apenas por 19% dos inquiridos. “Um dado interessante e que permite extrapolar um contraciclo quando comparado com as preocupações das empresas, que trabalham a poupança energética com o objetivo de se tornarem neutras em carbono até 2050”, diz Maria do Carmo Diniz, responsável pelo estudo.

 

Marcas

Quando questionados sobre a marca de maior confiança no ambiente na categoria de tratamento de lixo, 47% dos inquiridos identifica a SUMA, seguida da Valorsul, que é apontada por 19% dos entrevistados. Curioso o facto de a SUMA ser identificada por 60% do universo feminino, enquanto o universo masculino (61%) dá o primeiro lugar do pódio à Valorsul.

 

CATEGORIA MARCA VENCEDORA
Automóvel TOYOTA
Detergente ecológico L’ARBRE VERT
Eletrodomésticos SAMSUNG
Empresas de tratamento de lixo SUMA
Equipamentos/Sistemas de aquecimento de água VULCANO
Hiper/Supermercados CONTINENTE
Hotéis/Eco-resorts PESTANA
Petrolíferas GALP
Redes de reciclagem de equipamento elétrico e eletrónico ELECTRÃO
Transportes urbanos CARRIS

 

Inovação

Politécnico de Leiria lidera projeto europeu para promover produtos inovadores e processos de economia circular em PME do sector agroalimentar

Renova campanha França

Renova lança campanha multimeios em França