in

1 em cada 5 portugueses consome barras de cereais

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2020, em um milhão e 719 mil o número de indivíduos que consumiram barras de cereais nos últimos 12 meses, o que representa 20.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Isso significa que um em cada cinco portugueses tem este hábito de consumo.

O consumo deste produto é segmentado sobretudo pela idade, com os indivíduos com menos de 35 anos a apresentar uma taxa de consumo mais de duas vezes superior à dos indivíduos com mais de 54 anos.

Por género também se observa uma diferenciação relevante: o consumo deste tipo de produto é de 22.9% nas mulheres e não vai além de 17.0% nos homens.

placeholder

Os dados do TGI mostram ainda que as barras de cereais de chocolate são as mais consumidas por estes indivíduos.

 

Estudo TGI

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Publicidade

DHL

Grupo DHL investe 7 mil milhões de euros para reduzir as suas emissões de CO2

Ever Given

Bloqueio do canal do Suez acarreta mais um golpe para o sector da moda