in

Zara quer vender duas das suas lojas em Portugal

A Zara está à procura de comprador para 16 lojas na Península Ibérica, duas das quais se situam em Portugal, avança a Bloomberg.

De acordo com a agência de notícias, a Inditex, dona da marca, pretende angariar 400 milhões de euros com esta alienação de imóveis que surge numa ocasião em que as vendas online aceleram em Espanha.

Em causa estará uma operação de sale-and-leaseback — alienação de património em que a empresa passa a ser arrendatária — por um prazo de 20 anos, em que o comprador tem a possibilidade de ver o imóvel desocupado no fim dos primeiros cinco anos, segundo uma fonte próxima do processo.

Fonte oficial da inditex confirmou à Bloomberg a potencial venda e disse que esta se insere no âmbito da homogeneização da sua estratégia de leasing. Quase todas as lojas da gigante retalhista fundada por Amancio Ortega operam em regime de leasing, acrescentou o mesmo responsável que, contudo, não confirmou o preço pretendido.

As receitas da Inditex ascenderam a 11,7 mil milhões de euros na primeira metade deste ano, suportadas pela subida das vendas na Internet, uma área onde pretende reforçar a sua aposta.

Publicidade

Oral-B lança modelos inspirados no “Star Wars, Os Últimos Jedi”

Unilever multada em Itália por alegado abuso de posição dominante