in

Zalando quer triplicar vendas até 2025

Foto nitpicker/Shutterstock

No ano passado, a Zalando cresceu 30%, graças a um aumento de 25% no número de clientes. O “player” de comércio eletrónico espera manter o ímpeto e, até, triplicar as vendas para 30 mil milhões de euros, até 2025.

A Zalando sente-se “mais forte do que nunca“. De facto, a crise da Covid-19 foi apenas uma garantia para a plataforma de moda alemã, que viu as suas vendas aumentarem em 23%, para quase oito mil milhões de euros. O volume total de vendas  atingiu 10,7 mil milhões de euros, representando um aumento de 30%.

O lucro líquido foi de 226 milhões de euros, significativamente maior do que os 100 milhões de euros do ano anterior. Os clientes devolveram menos pedidos, devido à crise da Covid-19, admite a empresa, o que teve um efeito positivo nos lucros. No entanto, a taxa de devolução permanece em torno de 50%.

 

Número de clientes cresce 25%

No ano passado, a Zalando atingiu 39 milhões de utilizadores, um quarto a mais que no ano anterior.

O sul da Europa gerou o maior crescimento. Nessa região, um número significativamente maior de consumidores encontrou o caminho para o comércio eletrónico devido a vários confinamentos.

Hoje, mais da metade do volume vem de fora da região DACH (Alemanha, Áustria, Suíça).

Publicidade

Brexit

Brexit: comércio de bens com a União Europeia cai após fim de período de transição

PMEs

GS1 Portugal apoia empresas na promoção da sua transformação digital