Oiça este artigo aqui:
A Zalando anuncia que vai despedir cerca de 450 trabalhadores dos seus serviços de apoio ao cliente, no âmbito de uma reestruturação da empresa. O gigante alemão da moda online, que aumentou o seu volume de negócios em 4,2% no último exercício, considera que a sua atual estrutura organizativa é demasiado complexa.
Em concreto, a Zalando não tem apenas um departamento interno de serviço ao cliente, mas três. Com a reestruturação, a empresa espera que esta situação se altere até ao final do verão, prevendo criar uma nova unidade de serviço ao cliente, que terá cerca de 200 postos de trabalho e substituirá os três departamentos existentes. A nova estrutura tem por objetivo tratar as questões complexas dos clientes de uma forma mais eficiente e centralizada.
Os 450 trabalhadores despedidos terão de voltar a candidatar-se se quiserem integrar a nova unidade de serviço ao cliente.
Redução de postos de trabalho
Esta não é a primeira redução significativa de postos de trabalho efetuada pela Zalando. Em fevereiro de 2023, a empresa anunciou a eliminação de várias centenas de postos de trabalho, principalmente nas áreas administrativas e de gestão, em resposta ao difícil ambiente macroeconómico.