Zalando
Foto nitpicker/Shutterstock
in

Zalando aumenta vendas em 30% em 2021

A Zalando faturou 10,4 mil milhões de euros, em 2021, isto é, 29,7% mais do que no mesmo período do ano anterior. Os seus vendedores também tiveram um bom ano de 2021, pois o valor bruto da mercadoria (GMV) na sua plataforma cresceu 34,1% para 14,3 mil milhões de euros (cerca de 30% do GMV de moda vem de vendedores).

No entanto, nem todos os resultados foram tão positivos, já que Zalando fechou 2021 com um lucro líquido de 138,5 milhões de euros, 18,5% inferior ao alcançado em 2020.

Estamos muito satisfeitos com os nossos fortes resultados, que demonstram que temos a estratégia certa para ter sucesso, independentemente do ambiente de mercado. O crescimento de novos clientes e o progresso estratégico, em 2021, sublinham a imensa oportunidade que temos pela frente. Aproveitando o nosso modelo de negócios de plataforma, estamos numa posição forte para atingir a nossa meta de GMV de mais de 30 mil milhões de euros, até 2025”, avança Robert Gentz, coCEO da Zalando.

 

Número de clientes

A empresa conseguiu dar resposta ao número de clientes, que cresceu mais de 10 milhões, à medida que se expandiu para seis novos mercados. Destes, 60% gastou mais de 500 euros em compras e um total de 48 milhões de clientes ativos efetuaram uma média de 5,2 encomendas, durante o ano.

O programa Zalando Plus agora tem mais de um milhão de membros. Até ao final de 2023, a empresa planeia disponibilizar o Zalando Plus no dobro dos mercados, passando de quatro, incluindo Holanda, França e Itália, para oito.

O crescimento no número de clientes ocorreu  com a expansão da empresa de moda  para seis novos mercados – Croácia, Estónia, Letónia, Lituânia, Eslováquia e Eslovénia -, totalizando 23 geografias.

 

Rede logística

A Zalando apresentou ainda planos para expandir a sua rede logística, abrindo mais quatro centros e investindo 500 milhões de euros.

David Schröder, COO da Zalando, diz: “a Zalando cria benefícios tanto para os nossos parceiros quanto para os nossos clientes. Os nossos parceiros obtêm acesso a mais de 48 milhões de clientes ativos e os nossos clientes podem encontrar facilmente as suas marcas locais e internacionais favoritas. Para permitir um forte crescimento sustentável no futuro, continuaremos a investir no dimensionamento e na inovação dos nossos recursos e infraestrutura exclusivos“.

eventos

Sector de eventos vai crescer até junho 92% face ao pré-pandemia

Varanegra

Presunto Varanegra vence medalha de ouro