Oiça este artigo aqui:
A Yves Rocher compromete-se a uma maior transparência com o Índice de Impacto Verde, uma ferramenta de avaliação ambiental e social dos produtos de cosmética e bem-estar.
Esta ferramenta, criada em parceria com 24 marcas envolvidas no Green Impact Index Consortium, permite aos consumidores avaliarem de forma simples o impacto dos produtos de beleza que utilizam.
Já implementado em França, o Índice de Impacto Verde apoia agora os clientes da marca em Portugal para os ajudar a fazer escolhas de forma mais informada e responsável.
Índice de Impacto Verde
Em resposta à crescente procura de transparência, o Índice de Impacto Verde está a afirmar-se como uma referência para a avaliação ambiental e social. Com base em mais de 50 critérios que envolvem todo o ciclo de vida dos produtos (formulação, fabrico, transporte, reciclagem, entre outros), atribui uma classificação de A a E.
Implantado no site da marca, este sistema permite informar sobre o impacto dos produtos e orientar os consumidores para escolhas em conformidade com os seus valores ecológicos e éticos.
Atualmente aplicado a 30 produtos da marca, o Índice de Impacto Verde será gradualmente alargado a um número crescente de referências, com um objetivo de 70 produtos avaliados até ao final de 2025.
Práticas mais transparentes e sustentáveis
“Esta abordagem faz parte de um esforço de melhoria contínua, com o objetivo de otimizar as fórmulas, reduzir a pegada ambiental e incentivar todo o sector cosmético a adotar práticas mais transparentes e sustentáveis”, diz a Yves Rocher.
Ao tornar o impacto dos seus produtos mais transparente e acessível, a marca reafirma a sua ambição: “contribuir para elevar os padrões da indústria em relação aos produtos de beleza que sejam não só eficazes, mas que também respeitem mais o planeta e aqueles que nele vivem”.