in

YSL Beauté e APAV lançam o projeto Abuso não é Amor

Marcas renovam compromisso na luta contra a violência nas relações íntimas

YSL Beauté APAV

Para assinalar o Dia de São Valentim, YSL Beauté e APAV alertam que Abuso Não É Amor, a fim de educar sobre a identificação dos sinais de abuso, sensibilizar para questões relacionadas com a violência contra as mulheres e chamar a atenção para a importância de combater este flagelo.

O objetivo do programa internacional YSL Beauté Abuso Não É Amor materializa-se na formação para lutar contra a desigualdade de género e a violência por parte de um parceiro íntimo, pretendendo fazer a diferença na vida de todos os indivíduos, especialmente mulheres que são vítimas, criando um diálogo sobre comportamentos abusivos, com foco na prevenção, educação e apoio.

No ano anterior, a parceria entre a APAV e YSL Beauté resultou em 128 ações de sensibilização, formação e informação, totalizando 186,3 horas de formação. Estas iniciativas envolveram 3.995 participantes, superando significativamente os valores inicialmente estabelecidos no protocolo entre a L’Oréal e a APAV para a campanha Abuse is Not Love, em 2023.

 

APAV

A APAV é a organização nacional parceira do projeto de YSL Beauté. Em conjunto, através do programa internacional Abuso Não É Amor, os parceiros têm como objetivo dar a conhecer e sensibilizar a população para a identificação dos sinais de abuso, de forma a garantir que cada indivíduo é capaz de oferecer e procurar ajuda precocemente.

Para o ano de 2024, a APAV pretende atingir um total de 190 horas de formação, com sessões de aproximadamente uma hora cada, impactando cerca de quatro mil alunos de escolas a nível nacional durante o ano letivo 2023/24.

 

2 milhões de pessoas até 2030

A YSL Beauté continua a defender que as mulheres devem ter a sua independência e liberdade em todas as áreas da sua vida. Através do programa Abuso Não É Amor, YSL Beauté uniu forças com várias organizações sem fins lucrativos a nível mundial, para levar a cabo ações que visam lutar contra a violência contra as mulheres.

Até 2030, a marca pretende chegar e educar mais de dois milhões de pessoas em 35 países. A YSL Beauté compromete-se ainda a aumentar o seu apoio às organizações locais sem fins lucrativos para atingir os seus objetivos locais e global.

Essas iniciativas continuam a consubstanciar-se em quatro pilares principais: formação interna dos funcionários e consultores de beleza, a fim de alertar e esclarecer o que é um comportamento abusivo, o que é a violência levada a cabo por um parceiro íntimo e os recursos disponíveis; apoio aos programas de prevenção dos parceiros de organizações não governamentais para permitir a educação, prevenção, consciencialização, promoção dos serviços de apoio e recursos; desenvolvimento da liderança de pensamento por meio do apoio a novas pesquisas inovadoras para promover a conversa global e consciencialização em larga escala dos sinais de alerta de abuso por meio de campanhas de de sensibilização pública.

Ambas as organizações estão empenhadas em continuar este trabalho, contribuindo para uma sociedade mais informada, consciente e capaz de enfrentar a violência nas relações íntimas. A renovação desta parceria reforça o compromisso conjunto em combater o abuso, promover o respeito e construir relacionamentos saudáveis.

Siga-nos no:

Google News logo

Parfois Serra Shopping

Parfois abre loja com novo conceito na Covilhã

Electrão reciclagem

Electrão recolheu e enviou para reciclagem cerca de 1.300 toneladas de pilhas e baterias em 2023