in

Yoggi reduz 28 toneladas de plástico

A Yoggi, marca de iogurtes que pertence ao Grupo Longa Vida – Lactalis Nestlé, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e renova o seu posicionamento e imagem, assumindo uma maior preservação ambiental, com a redução de 28 toneladas de plástico.

A Yoggi desenvolveu uma nova garrafa reciclável que, por ser mais pequena, permite uma redução de 28 toneladas no consumo de plástico. “O Grupo Longa Vida – Lactalis Nestlé reforça, uma vez mais, a sua responsabilidade ambiental, cuja a estratégia de sustentabilidade tem evoluído positivamente. Temos um forte propósito ambiental e acreditamos na mudança de mentalidades, o que nos levou a dar este passo importante. Queremos aumentar a consciencialização dos nossos colaboradores, parceiros e consumidores para a urgência de nos unirmos no combate às alterações climáticas“, afirma Nuno Tavares, diretor geral do Grupo Longa Vida- Lactalis Nestlé.

 

Mudança de imagem

A mudança no packaging é, também, acompanhada por uma mudança de imagem, agora mais contemporânea e focada numa comunicação mais próxima e direta do consumidor, graças à informação sobre as boas práticas de reciclagem no verso da embalagem. “O reposicionamento da marca Yoggi com foco no meio ambiente, traduzido na nova garrafa mais pequena, permite minimizar o nosso impacto tanto pela redução de plástico como pela redução do número de camiões a fazer o transporte via um fluxo logístico mais otimizado. Juntamente com a Sociedade ponto Verde, queremos apelar e mobilizar os consumidores a fazer escolhas por produtos mais amigos do ambiente. Esta escolha deverá ser vista como um movimento que todos nós fazemos parte e lembrar, uma vez mais, que a saúde do planeta depende de todos nós”.

 

Ação de sensibilização nas praias portuguesas

Em parceria com a Sociedade Ponto Verde, que tem acompanhado a marca na sua estratégia de sustentabilidade, ao longo dos anos, s Yoggi irá ter uma ação de recolha de embalagens de plástico nas praias de norte a sul do país, ao longo do mês de julho, em que o principal objetivo é desafiar e motivar os portugueses a reciclar. “A sustentabilidade é, há 25 anos, um dos grandes desígnios da Sociedade Ponto Verde (SPV) e desde o início da nossa atividade que temos procurado apoiar as marcas que connosco partilham esta missão. Yoggi e a sua nova embalagem é um claro exemplo de um posicionamento próximo da proteção ambiental, ao posicionarem a otimização das suas embalagens para que estas sejam um veículo de comunicação ao consumidor final, no sentido de informar sobre as melhores práticas de separação, e por outro lado na prevenção de resíduos ao reduzir o seu peso, a sua matéria-prima e, dessa forma, tornando-se cada vez mais circular”, realça Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Publicidade

J&B Botânico

Diageo lança J&B Botânico

Vinhos do Tejo

Vinhos do Tejo com bons indicadores de vendas no primeiro trimestre de 2021