in

Xiaomi regista uma receita recorde de 11,2 mil milhões de euros no segundo trimestre

Xiaomi receitas

Oiça este artigo aqui:

A Xiaomi anunciou que a uma receita trimestral registou crescimento de dois dígitos ano a ano (“YoY”), pelo terceiro trimestre consecutivo, com as receitas a atingir 11,2 mil milhões de euros, um aumento de 32% YoY.

O lucro líquido ajustado foi de cerca de 785 milhões de euros, marcando um aumento YoY de 20,1% em relação ao ano anterior e sublinhando um crescimento robusto. A margem de lucro bruto global manteve-se forte em 20,7%.

Os três principais negócios da Xiaomi – smartphones, IoT e produtos de lifestyle e serviços de Internet – superaram as expectativas do mercado com receitas de 5,9 mil milhões de euros, 3,4 mil milhões de euros e 1,05 mil milhões de euros, respetivamente.

As receitas do negócio de veículos elétricos inteligentes e outras novas iniciativas totalizaram 812 milhões de euros. O desempenho global do Grupo excedeu as expectativas consensuais, marcando uma nova fase de crescimento explosivo para a Xiaomi.

 

Smartphones, IoT e produtos de lifestyle

No segundo trimestre, as vendas globais de smartphones da Xiaomi atingiram 42,2 milhões de unidades, um aumento de 28,1% em relação ao ano anterior. De acordo com a Canalys, a Xiaomi manteve a sua posição entre as três principais marcas de smartphones a nível mundial durante 16 trimestres consecutivos, com uma quota de mercado de 14,6%.

O negócio de smartphones da Xiaomi registou um forte crescimento com uma receita de 5,9 mil milhões de euros no segundo trimestre, um aumento de 27,1% em relação ao ano anterior. De acordo com a Canalys, no segundo trimestre, as vendas de smartphones do Grupo ficaram entre as três maiores em 58 países e regiões do mundo, e entre as cinco maiores em 70 países e regiões do mundo.

Já o negócio de produtos IoT e de lifestyle da Xiaomi manteve a sua trajetória ascendente no segundo trimestre, registando uma receita recorde de 3,4 mil milhões de euros, um aumento de 20,3% em relação ao ano anterior. O segmento dos grandes eletrodomésticos inteligentes também manteve o seu desempenho robusto, com um aumento das receitas de 38,7% em relação ao ano anterior.

No segundo trimestre, as entregas de aparelhos de ar-condicionado da Xiaomi ultrapassaram os 3,3 milhões de unidades, um aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior.

 

Negócio de Smart EV supera as previsões

Desde o lançamento do primeiro veículo elétrico inteligente da Xiaomi, o Xiaomi SU7 Series, o desempenho do mercado superou significativamente as expectativas“, afirma em comunicado. No segundo trimestre, as receitas do negócio dos veículos elétricos inteligentes e de outras novas iniciativas atingiram 812 milhões de euros.

O Grupo está continuamente a aumentar a produção e a entrega da série Xiaomi SU7. No segundo trimestre, as entregas da série Xiaomi SU7 atingiram 27.307 veículos, com entregas mensais superiores a 10.000 unidades, por dois meses consecutivos.

Desde junho, a Xiaomi EV Factory iniciou operações em turnos duplos, com o objetivo de atingir a meta do Grupo de entregar 100.000 veículos até novembro, antes do previsto. A empresa também terá como objetivo entregar 120.000 veículos da série Xiaomi SU7 para o ano de 2024. A 30 de junho de 2024, a Xiaomi abriu 87 centros de vendas de EV inteligentes na China continental, impulsionando o crescimento contínuo de pedidos e fornecendo aos utilizadores uma gama completa de proteção profissional para carros.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Otovo baterias solares

Otovo entra no mercado dos carregadores para veículos elétricos

Oliver Wyman banca de retalho

A rentabilidade da banca de retalho vai oscilar até 14,5% entre 2023-2025