in ,

Worten Transforma já doou mais de 2 milhões de euros

Worten Transforma

O Worten Transforma anuncia que, em 2020, foram recolhidas e encaminhadas para reciclagem 5.752 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE). Essa recolha resultou na doação de 150 mil euros em equipamentos novos para hospitais e centros de saúde, escolas e outras instituições de ensino e de apoio à criança e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), de norte a sul do país.

Em 10 anos, o Worten Transforma reciclou 61 mil toneladas de lixo eletrónico e doou 23 mil produtos novos, valorizados em mais de dois milhões de euros.

O programa está em vigor durante todo o ano, em todas as lojas Worten, apelando à entrega de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida para reciclagem, para que a marca possa doar produtos novos a quem mais precisa.

 

Pandemia

A partir de março de 2020, na sequência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca teve de ajustar-se rapidamente a uma nova realidade, que também se fez sentir na área da responsabilidade social. Alargámos, por isso, o espectro de entidades beneficiárias do Worten Transforma às instituições de saúde e ensino, porque, de facto, estas tornaram-se ainda mais vulneráveis com toda esta situação, concentrando esforços no apoio ao bem-estar de doentes e profissionais de saúde e na redução das assimetrias que o ensino à distância veio agudizar”, esclarece Inês Drummond Borges, diretora de Marketing da Worten.

Entre março e maio do ano passado, o programa Worten Transforma correspondeu às necessidades prementes de 72 instituições com a doação de 335 equipamentos novos, desde tablets a portáteis, passando por desktops, monitores, intercomunicadores, mas também micro-ondas, máquinas de lavar roupa e frigoríficos.

 

Comunicação

Em 2020, este programa de responsabilidade ambiental e social da Worten teve duas campanhas de comunicação. A primeira, em junho, resultou na recolha de 582 toneladas de REEE e no apoio a mais de 70 instituições, que receberam perto de 150 equipamentos novos.

A segunda, já no final do ano, em dezembro, permitiu a recolha de 619 toneladas de lixo eletrónico, traduzindo-se na doação total, referente à edição do ano passado, de 150 mil euros, em equipamentos tecnológicos novos, para hospitais, escolas e IPSS de todo o país.

Pure Piraña

Pure Piraña entra no mercado português

Grupo STEF

Volume de negócios do Grupo STEF desce 8,6%