in

Wish aposta na cotação bolsista para concorrer com a Amazon

Foto sdx15/Shutterstock

A Wish vai entrar na bolsa de Nova Iorque este mês. O objetivo é angariar cerca de 1,1 mil milhões de dólares, sensivelmente 907 milhões de euros, com a oferta pública de capital.

A Wish vai levar ao mercado bolsista cerca de 46 milhões de ações, a um preço de 22 a 24 dólares (18 a 20 euros) por título. Caso os títulos sejam comercializados no valor mais elevado, a empresa de e-commerce, concorrente da Amazon, ficará avaliada em 11,5 mil milhões de euros, indica o Yahoo.

 

Alternativa barata à Amazon

De origem norte-americana, a Wish posiciona-se como uma alternativa barata à empresa de Jeff Bezos, direcionando-se, em particular, aos consumidores mais sensíveis ao preço, que não se importam de esperar mais um pouco por receber a sua encomenda, se isso significar poder pagar significativamente menos.

A gama de produtos disponível na plataforma consiste em cerca de 150 milhões de referências. Além de gadgets baratos e todo o tipo de miudezas, a Wish tem vindo a prestar mais atenção a produtos essenciais, como o papel higiénico e os desinfetantes, que garantem que os clientes repitam a compra.

Mas os preços baixos também têm o seu custo. Entre 2017 e 2019, o prejuízo da empresa desceu de 204 milhões para 112 milhões de euros, mas este ano, entre janeiro e setembro, tornaram a crescer, para os 145 milhões de euros. As vendas, contudo, cresceram para os 1,44 mil milhões.

Publicidade

Sustentabilidade

Empresas debatem sobre sustentabilidade e economia circular

Natal

Queda de 30 mil milhões de euros nos gastos de Natal nos principais mercados da Europa