in

Wine, Spirits & Friends revela novas tendências

71 anos depois de ter servido de quartel-general à assinatura dos termos que pôs fim às guerras entre liberais e absolutistas no país, a Casa Branca de Gramido, em Valbom, recebe no próximo dia 18 de junho uma nova jornada de troca de ideias e experiências, desta vez de raiz bem mais pacífica.

Por ocasião da Wine, Spirits & Friends 2018, perto de mil profissionais dos sectores da hotelaria, restauração e turismo voltam a responder à chamada da DaCosta – Artur Valente da Costa, conhecido distribuidor nortenho de vinhos e bebidas espirituosas, a celebrar 50 anos de atividade, para conhecer últimas novidades e tendências na área dos vinhos, dos mixers e, sobretudo, novas soluções para o mister de preparação de cocktails.

Com a paisagem do Rio Douro a servir de cenário, são vários os workshops, provas orientadas e demonstrações especializadas que constam do programa, tendo por protagonistas as dezenas de marcas nacionais e internacionais que constam do portfólio do organizador: Sogrape, Sogevinus, Real Companhia Velha, Pernod-Ricard, Bacardi-Martini, Empor Spirits, Viborel, Licor Beirão, Schweppes, Monin, Empresa de Cervejas da Madeira, OPO74, Icon Keys, Licores Serrano, Monte da Bica, Destilaria Levira, Quinta do Vallado, Quinta de Dona Matilde, Quinta de Sobreiró de Cima, Herdade do Paço do Conde, Red Bull, Caves da Montanha, Água das Caldas de Penacova e Água Castello, entre outras.

O evento é tido por um dos maiores do género do norte do país, no segmento de “business to business”, e está aberto exclusivamente a fornecedores, parceiros e clientes empresariais do canal Horeca.

O acontecimento é feito de muita interação, num ambiente de informalidade e convívio, intercalado pelas sessões dinamizadas pelas várias insígnias, grande parte delas ao ar livre. Será o caso, por exemplo, do workshop “Os mixes e a sua aplicabilidade”, que terá a Schweppes, a Pernod- Ricard, a Licor Beirão e a Monin como dinamizadoras.

De resto, são já várias as apresentações com horários fixados na agenda dos acontecimentos. A cerveja artesanal aveirense Maldita, galardoada internacionalmente, abre o programa da tarde, às 14h30. Seguem-se-lhe a Monin (15h30), a Schweppes (16h45) e a José Cuervo (tequila) e London N.º 1 (gin), às 18 horas. Para as 19h30, o balcão de trabalho olha para um dos últimos redutos europeus a produzir rum: a ilha da Madeira estará em destaque através da marca William Hinton.

Várias marcas têm utilizado o Wine, Spirits & Friends como plataforma de apresentação de novidades e novas referências ao mercado e o momento é frequentemente utilizado para alavancar negócios ou reforçar parcerias”, refere Ricardo Costa, diretor comercial da DaCosta, empresa que fechou 2017 com um volume de negócios a rondar os sete milhões de euros.

Publicidade

Aveleda investe 7 milhões em projeto inovador na região dos vinhos verdes

note! prepara mercado do livro