in

Wiko apresenta o smartphone Lenny 2

A Wiko anunciou o sucessor do Lenny: o Wiko Lenny 2, que “traz várias melhorias que vão dar ao utilizador tudo o que precisa para o seu dia-a-dia.

O equipamento duplicou a capacidade de processamento, apresentando agora um processador QuadCore a 1,3 GHz suportado também por uma memória RAM de 1GB. A memória de armazenamento interno do Lenny 2 passou a ser de 8GB, existindo a possibilidade de a aumentar até mais 64GB através de um cartão SD.

O Lenny 2 vem agora munido da mais recente versão do sistema operativo Android (5,1 Lollipop) e com um ecrã de 5” FWVGA significativamente melhorado (IPS) face ao anterior ecrã (TFT), passando agora a ter capacidade de visualização de 16 milhões de cores e uma densidade de 294 ppi.

Preparado para utilizar dois números (Dual SIM), o Wiko Lenny 2 possui também a função OTG, que lhe permite ligar a dispositivos que também possuam a função, e aumentar a memória.

O equipamento vem também munido de duas câmaras, tendo a principal 5 MPx e a frontal 2 MPx. Todas as fotos podem ser melhoradas com base nas funcionalidades que vêm de raiz com o equipamento: Modo Beauty, HDR, Detetor de Sorrisos, Disparo Contínuo, Live Photo e V Gesture. Além disso, é possível gravar filmes com uma resolução até 1080p.

Mais leve que o modelo anterior com 156 gramas, o Lenny 2 inclui uma bateria de 1800 mAh Li-ion com capacidade de suportar até 240h em stand by, 13,2h em utilização 2G e até 11,7h em 3G.

O novo modelo da Wiko vai estar disponível a partir de 20 de setembro em preto, branco, verde e turquesa a um preço recomendado de 109 euros.

ACNUR e CHEP melhoram prestação de auxílio a refugiados

Sonae adquire a Makenotes