in

Sonae adquire a Makenotes

A Sonae concretizou a aquisição da Makenotes, marca portuguesa de artigos de papelaria e gifts. Esta operação veio reforçar a proposta de valor da Sonae no setor da papelaria, contribuindo para reforçar o posicionamento das suas insígnias e alargar o potencial de internacionalização da Makenotes.

Luis Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “A Sonae está atenta a oportunidades de consolidação envolvendo negócios com capacidade de crescimento e que permitam reforçar as suas competências e oferta, apresentando vantagens competitivas baseadas na inovação e na qualidade. A aquisição da Makenotes enquadra-se nesta estratégia já que permite reforçar a oferta das lojas Note! e Continente com um conjunto alargado de produtos de elevada qualidade e design, bem como potenciar o processo de internacionalização da marca, que já exporta os seus produtos para mais de 20 países a nível mundial“.

A Makenotes aposta no design e qualidade dos produtos como fator de diferenciação, disponibilizando uma oferta muito variada de papelaria, marroquinaria e gift, com padrões, tamanhos e interiores diversificados de acordo com as necessidades e estilo de vida de cada um. Os produtos disponibilizados são 100% nacionais, contando a Makenotes com uma rede de fabricantes nacionais que lhe possibilita o desenvolvimento de coleções específicas e responder de forma rápida às encomendas e necessidades do mercado. Os produtos são projetados para um target alargado, contemplando produtos para todas as idades e abrangendo o público feminino e masculino.

No âmbito da estratégia de internacionalização definida para a marca, está prevista a presença em feiras internacionais do setor da papelaria e do gift, nomeadamente em Madrid (Espanha) já esta semana, bem como em Frankfurt (Alemanha), Dubai e Nova Iorque (Estados Unidos). A Makenotes está presente em todas as lojas Note! e em lojas Continente selecionadas, contando também com uma alargada rede de distribuição em todo o país, onde se incluem diversos espaços de comércio tradicional, duas lojas próprias e três franchisados em Portugal e Espanha.

Publicidade

Wiko apresenta o smartphone Lenny 2

eBay 4.0 para uma nova experiência de compra