in

Whisky japonês Nikka reforça presença em Portugal

O whisky japonês Nikka está agora em Portugal pelas mãos da Empor Spirits, empresa de representação e importação de vinhos e bebidas espirituosas em regime de exclusividade.

Vencedor dos mais prestigiados prémios do mundo nesta categoria como o World’s Best Blended Malt – prémio atribuído em março deste ano, juntando-se às distinções de 2012, 2011, 2010, 2009, 2007, e ainda aos galardões o World’s Best Single Malt (2008) e o Best of the Best (2002) –, este whisky conta com uma vasta gama dos single malts, pure malts, blended whiskey aos single grain whisky.

Nikka nasceu pelas mãos de Masataka Taketsuru, que em jovem rumou do Japão à Escócia para descobrir os segredos da produção desta bebida espirituosa tradicionalmente ligada a este país europeu. Depois de longos anos de trabalho, a criação oficial deste whisky remonta o ano de 1952, aquando da fundação da empresa The Nikka Whisky Distilling Co. Hoje os whiskies Nikka são produzidos em duas destilarias japonesas, Yoichi e Miyagikyo, que primam quer pelo recurso às antigas tradições escocesas quer à inovação e dão origem a dois single malts distintos. Estes dois locais refletem todo o know-how, perfeccionismo e paixão do seu fundador Taketsuru”, explica em comunicado.

Os whiskies Nikka podem agora ser encontrados em todo o país e estão em destaque na Garrafeira – Empor Spirits & Wine, em Lisboa.

Publicidade

Jumbo lança novo desafio às famílias portuguesas

Ahold e Delhaize criam novo gigante do retalho mundial