in

Whisky japonês mais caro do mundo vendido por 250 mil euros

Uma garrafa de edição limitada de Yamazaki single malt de 50 anos de idade foi leiloada por 250 mil euros em Kong Kong pela Sotheby’s Finest.

Este valor é mais que o dobro da sua estimativa de preço de pré-venda 114 mil euros. “Estamos absolutamente entusiasmados com o novo recorde mundial de leilões estabelecido pelo Yamazaki Aged 50 Years NV, o preço mais alto alcançado por qualquer garrafa de whisky japonês, ilustrando um mercado de whisky em pleno crescimento“, afirma Paul Wong, especialista da Sotheby’s Wine, na Ásia.

Mas o Yamazaki está muito longe de ser o whisky mais caro jamais vendido. Em 2014, uma garrafa de Macallan Imperiale M marcou o recorde com um preço de 511.971 euros na Sotheby’s. O decantador de cristal facetado continha seis litros de whisky e levou 50 horas de trabalho, por parte de sete artesãos, para estar concluído.

PepsiCo estende o patrocínio da UEFA Champions League

Grupo Lacasa adquire Chocolaterie de Bourgogne