in

Whirlpool Portugal com nova organização

Armando Anjos, até agora Managing Director da Whirlpool em Espanha, acaba de assumir a função de Managing Director Iberia, responsável pela gestão da Whirlpool Portugal e Whirlpool Espanha, tendo substituído Hugo Silva, que ocupava cargo de Market Director da Whirlpool Corporation em Portugal.

Com a nova liderança ibérica, a Whirlpool reforça também a sua estrutura comercial ao nomear Sandra Rodrigues, até então Head of Marketing do Grupo Whirlpool Portugal, como a nova Head of Sales Portugal, reportando a Armando Anjos.

Formada pela Universidade Nova de Lisboa, Sandra Rodrigues conta com vários anos de experiência no grupo, onde se encontra desde 2008 e onde exerceu, nos últimos cinco anos, a função de diretora de marketing em Portugal, tendo tido um papel fundamental na integração da Whirlpool e da Indesit Portugal, em 2015, com elaboração da estratégia e portfólio das marcas do grupo: Whirlpool, Hotpoint-Ariston e Indesit. No seu percurso profissional na empresa, contabiliza os cargos de gestão de produto, logística ou Trade Marketing Manager. Desempenhou também funções na grande distribuição na central de compras da Leroy Merlin e na área comercial do sector de mobiliário. “É um orgulho imenso poder continuar a contribuir para a evolução do Grupo Whirlpool no mercado nacional e ser reconhecida como uma valência de exímia contribuição para a empresa. Acredito que, com esta nova gestão, o Grupo Whirlpool continuará a trilhar o seu caminho de evolução enquanto grupo líder em Portugal e a ser pioneiro nos produtos que desenvolve e comercializa, assim como na sua estratégia e no respeito pelos clientes e consumidores”.

Como resultado desta mudança, Bruno Magalhães, até agora Sales Manager Portugal, assumirá a gestão da distribuição moderna, como Sales Manager Modern Channel, área crucial nos negócios em Portugal.

O marketing passa, então, a ter uma gestão ibérica, sendo que, para a função de Head of Marketing Iberia, a escolha da empresa recaiu sobre Niccolò Pietrucci, atual Head of Marketing da Whirlpool Espanha, que passa a assumir também a direção de marketing em Portugal, ficando responsável pela gestão dos dois mercados.

Niccolò Pietrucci tem “background” académico na área de economia internacional e, no seu percurso de mais de 12 anos na empresa, contam-se funções na área de finanças e planeamento estratégico, com experiências no Brasil e na Rússia. Nos mercados italiano, francês e espanhol, desenvolveu aptidões de gestão fundamentais que lhe permitiram alcançar resultados notáveis a nível operacional, financeiro e de equipa. Acumulou responsabilidades e foi em França que acompanhou o processo de integração da Whirlpool com a Indesit. Já em Espanha, liderou um projeto internacional de transformação digital e assumiu a direção de marketing da empresa neste mercado.

Este novo desafio ibérico, que exerce desde o passado dia 1 de março, Niccolò Pietrucci considera tratar-se de “uma oportunidade única, que irá contribuir para evoluir enquanto profissional e conhecer a realidade de dois países com valências tão profundas para a companhia no seu todo. Acredito que esta decisão estratégica de iberização da empresa trará uma forma mais coesa de trabalho e de sinergias, que permitirão reforçar a Whirlpool como grupo de referência no mercado ibérico”.

Comportamento atual das marcas vai afetar as decisões dos consumidores no futuro

E-commerce

70% das lojas online europeias esperam descida dos lucros