in

Whirlpool entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal

A Whirlpool Portugal foi considerada uma das “Melhores empresas para trabalhar em Portugal”, uma avaliação feita pelo Great Place to Work Institute.

Na cerimónia de entrega deste reconhecimento, realizada em Lisboa, foram entregues 28 prémios, tendo a Whirlpool Portugal ficado em 10.º lugar na categoria de empresas com menos de 100 colaboradores.

A avaliação da participação da Whirlpool resulta da aplicação de dois instrumentos de avaliação, um dirigido aos colaboradores e outro aplicado à organização, que avalia os programas e as práticas instituídas. “Desde o processo de integração, a equipa tem procurado, com empenho, dar o seu contributo para a consolidação de uma cultura organizacional que reflita os valores já consensualizados na empresa. Este é, sem dúvida, um reconhecimento que nos deixa muito satisfeitos”, refere Hugo Silva, diretor geral da Whirlpool Portugal.

A Whirlpool, em Portugal desde 1989, resulta, atualmente, da fusão entre a Whirlpool Electrodomésticos Portugal e da Indesit Company Portugal, que teve lugar em julho de 2016. Com 41 colaboradores, comercializa as marcas Whirlpool, Hotpoint e Indesit, em todas as faixas disponíveis no grupo, sendo líder em quase todas as categorias: refrigeração, lavagem e secagem de roupa e lavagem de loiça.

O Great Place to Work Institute trabalha todos os anos com mais de .5500 empresas, representando mais 10 milhões de colaboradores. O objetivo é reconhecer os ambientes de trabalho de excelência e estabelecer parcerias com as empresas mais inovadoras e de sucesso em todo o mundo para criar, estudar e promover as melhores práticas mundiais na área de recursos humanos.

Casa Relvas com sete vinhos acima dos 90 pontos na Wine Enthusiast

Vendas da Kimberly-Clark crescem 5% no 1.º trimestre