in

Whirlpool e Electrão em campanha de sensibilização para a reciclagem de eletrodomésticos

A Whirlpool Portugal associou-se ao Electrão – Associação de Gestão de Resíduos – numa parceria que visa a reciclagem dos equipamentos elétricos e eletrónicos da marca, definindo um objetivo que, alcançado, permitirá equipar a cozinha de uma Instituição de Solidariedade Social.

A Whirlpool comprometeu-se – caso consiga atingir o objetivo definido de 400 toneladas de equipamento recolhido até 6 de janeiro de 2020 – a entregar novos eletrodomésticos à Instituição Social Casa da Alegria (Associação Porta do Mais), uma Instituição de Solidariedade Social que apoia e alberga mulheres e crianças oriundas dos PALOP, que necessitam de cuidados médicos em Portugal e que têm na Casa da Alegria, um refúgio e apoio para um período difícil das suas vidas.

Até ao momento a Whirlpool e o Electrão já conseguiram reciclar 364 toneladas, o que equivale a 91% do objetivo.

Para participar e doar os seus equipamentos usados apenas terá de entregar o seu antigo equipamento elétrico ou eletrónico num dos pontos de recolha. Poderá saber quais e onde se encontram em www.ondereciclar.pt.

Também poderá trocar o equipamento gratuitamente na aquisição/compra de um novo, ou contactar os serviços municipais para recolha do seu equipamento antigo. Outra opção disponível é doar o seu equipamento à Entrajuda, que o encaminhará para Instituições de Solidariedade Social.

Nestlé investe 11 milhões em Portugal para produzir snacks biológicos para todo o mundo

Vendas no retalho europeu caem 0,6% em outubro