in

Whatsapp introduz função de compras

Foto Shutterstock

O Whatsapp decidiu entrar no mundo do e-commerce, introduzindo uma nova função que permite que os utilizadores comprem através da sua plataforma.

A nova funcionalidade surge em resposta à crescente popularidade do uso de chats para fazer compras. É um processo de compra e venda mais simples“, afirma a empresa.

 

Modelo de negócio

Este novo modelo de negócio é muito simples. Para poder fazer uma compra, o utilizador só terá de guardar no seu dispositivo móvel o número de telefone do restaurante ou loja em que pretende comprar. A seguir, vai ter de entrar em conversa, tal como se estivesse a falar com outra pessoa. A única diferença é que, quando entra no chat do vendedor, mesmo no topo do ecrã, ao lado do nome, verá um símbolo de um carrinho de compras. Se clicar, poderá ver o catálogo da loja, selecionar os produtos que deseja e, em seguida, enviar a encomenda para a empresa, numa única mensagem.

A principal razão pela qual o Whatsapp decidiu criar esta nova função foi a chegada da temporada da Black Friday e da campanha de Natal. Os utilizadores preferem fazer encomendas de forma rápida e ágil, sem demorar muito tempo, pelo que a perspetiva é que o número de utilizadores da plataforma aumente.

Publicidade

Offley

Offley Clink reduz pegada de carbono com rolhas sustentáveis

start-ups

Startups europeias valem em média 890 milhões de euros