in

WhatsApp começa a implementar capacidade de compra na aplicação

Foto Shutterstock

Entre as novas atualizações previstas para o WhatsApp estão a possibilidade de encontrar negócios, enviar mensagens e concluir compras a partir da aplicação de mensagens.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, falou há alguns dias na primeira Cimeira de Negócios do WhatsApp, no Brasil, onde partilhou algumas das novidades que a aplicação irá incorporar nos próximos meses.

 

Novidades

Os consumidores já se habituaram a contactar empresas através do WhatsApp. Por isso, aplicação quer facilitar o contacto incorporando um motor de busca, para que não se tenha de ir às páginas oficiais das empresas para procurar o número de telefone. A pesquisa pode ser feita pelo nome ou categoria, como banca ou viagens. “Criámos uma busca de empresas, de forma que preserve a privacidade das pessoas. Tudo o que procura é processado de modo a não pode ser ligado de volta à sua conta”, explica o WhatsApp num comunicado no seu blogue.

Mais países vão contar com a possibilidade de comprar diretamente no WhatsApp. “O nosso objetivo é que os pagamentos possam ser feitos de forma segura, diretamente a partir de uma conversa, com o cartão de débito ou de crédito. Lançámos recentemente esta experiência na Índia e estamos entusiasmados por testá-la agora no Brasil com vários parceiros de pagamento. Esta experiência de checkout perfeita e sem emenda será uma grande mudança para pessoas e empresas que queiram comprar e vender no WhatsApp, uma vez que não terão de ir a um website, abrir outra app ou fazer um pagamento pessoalmente”.

Ransomware

Sector da indústria transformadora é o que paga os resgates de ransomware mais elevados

bebidas alcoólicas

14,8 milhões de litros de bebidas ilícitas apreendidos