in

Werner Baumann sucede a Marijn Dekkers como CEO da Bayer AG

A partir de 1 de maio de 2016, Werner Baumann será o novo CEO do Conselho de Administração da Bayer AG, uma decisão tomada pelo Conselho de Administração da empresa, numa reunião realizada hoje.

O atual CEO da Bayer AG, Dr. Marijn Dekkers, propôs ao Conselho de Administração a rescisão do seu contrato a partir de 30 de abril de 2016, na sequência da Reunião Anual de Acionistas. A decisão foi aceite pelo Conselho Fiscal.

Com foco claro no negócio das Ciências da Vida e na nova estrutura organizacional, a Bayer encontra-se numa posição de força. O rumo para o desenvolvimento de um futuro de sucesso já foi definido a todos os níveis. Sendo o novo sucessor um elemento interno da companhia, não haverá necessidade de um período de familiarização. Gostaria de desejar a Werner Baumann todo o sucesso no seu novo cargo“, disse Dekkers, cujo contrato só terminaria a 31 de dezembro de 2016. Atualmente, Werner Baumann é membro do Conselho com responsabilidade na área de Estratégia e Gestão de Portfólio e irá acumular estas funções no futuro. O Conselho de Administração da Bayer AG será composto por sete membros, em vez de oito.

Após a rápida implementação do realinhamento da Bayer, sob a liderança do Dr. Dekkers, a companhia entra numa nova era enquanto empresa exclusivamente dedicada às Ciências da Vida. Assim, este é o momento certo para entregar a responsabilidade pela gestão da empresa. Estamos muito gratos ao Dr. Dekkers, que durante o seu mandato conduziu a Bayer a um desenvolvimento extraordinário, tanto em termos operacionais como estratégicos“, disse Werner Wenning, Presidente do Conselho de Supervisão da Bayer AG. “Werner Baumann é o exemplo do perfil de executivos experientes que a Bayer tem nas suas fileiras. Nos vários cargos que desempenhou na Bayer, e enquanto membro do Conselho de Administração desde 2010, Baumann contribuiu substancialmente para o fortalecimento e realinhamento da empresa. Estamos convencidos que, sob a sua liderança, a Bayer continuará alinhada rumo ao desenvolvimento bem-sucedido“, disse Wenning.

Oliver Zühlke, Presidente da Comissão Central de Trabalhadores da Bayer e Vice-Presidente do Conselho de Supervisão, enfatizou que a decisão da Bayer representa a continuidade da linha estratégica da empresa. “Estivemos estreitamente envolvidos nas mudanças dos últimos anos. Gostaríamos de agradecer ao Dr. Dekkers pela sua constante abertura às preocupações levantadas pelos representantes dos trabalhadores. Com Werner Baumann, a Bayer optou por um gestor intimamente ligado e familiarizado com a empresa. Em nome de todos os trabalhadores, gostaríamos de lhe desejar todo o sucesso na sua nova função. Tudo faremos para o apoiar.

DIA nega instabilidade na relação com os seus franchisados

DIA aposta no “e-commerce” para exportar produtos portugueses e espanhóis