in

Well’s apoia a natalidade em Portugal com projeto de mais de 1 milhão de euros

Existem cada vez menos nascimentos em Portugal. Tem-se menos filhos por mulher e cada vez mais tarde, o que resulta numa das taxas de natalidade mais baixas da Europa: 8,4 bebés por 1.000 habitantes, atrás de todos os países da União Europeia, exceto Itália. Reconhecendo a importância de promover o aumento da natalidade para a sustentabilidade social e económica do país, a Well’s colocou este tema como central em 2018, desenvolvendo o projeto “Por um futuro com mais bebés”.

Este projeto conta com o apoio de entidades como o Ministério da Saúde, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosa e o Banco de Bens Doados – EntrAjuda.

Atualmente com mais de 220 lojas e 1,7 milhões de clientes, com um público maioritariamente de mulheres em idade fértil, a Well’s lança este projeto a três níveis: ação de cidadania com oferta de um conjunto de produtos Baby Well’s a todos os bebés nascidos em 2018; ação de responsabilidade social, cobrindo todas as necessidades de alimentação, puericultura e higiene de primeiro ano de vida de bebés de 50 famílias carenciadas; e promoção da discussão do tema com parceiros institucionais e privados. De acordo com João Cília, diretor geral da Well’s ,“acreditamos que este é um tema fundamental para o país. A Well’s, dada a sua rede de mais de 220 lojas e proximidade, com 1,7 milhões de famílias que nos visitam de forma regular, está numa posição muito privilegiada para poder ajudar a sociedade civil e os parceiros institucionais envolvidos, a dar notoriedade a este tema e a promover ações concretas que visem contrariar a tendência de redução do número de nascimentos em Portugal”.

A Well’s deu já início à campanha de oferta dos produtos a todos os bebés de 2018 tendo, em apenas uma semana, já recebido mais de 1.000 pedidos de conjuntos de produtos, no site futuro.wells.pt, onde é feito o registo por parte da mãe ou pai.

O investimento neste projeto ultrapassa um milhão de euros. “Se pensarmos que nascem em Portugal mais de 80.000 bebés e se chegarmos a metade dos mesmos, chegamos a níveis de investimento acima de um milhão de euros com a oferta de kits. No que diz respeito à ação de responsabilidade social, como pretendemos cobrir todas as necessidades de alimentação, puericultura e higiene do bebé, acreditamos que o investimento de todas as marcas envolvidas será superior a 300.000 euros. A este investimento teremos ainda de adicionar uma forte componente de comunicação multimeios e nas nossas lojas, por forma a garantir que o tema é colocado na ordem do dia para a opinião pública”.

Através deste projeto, e ao longo de todo o ano de 2018, a Well’s pretende continuar a identificar e apoiar a implementação de medidas de apoio à natalidade em Portugal, que irão reforçar as iniciativas já implementadas.

Publicidade

Vendas da Jerónimo Martins crescem 11,3% em 2017

Lisboa recebe startups do programa internacional Metro Accelerator for Retail