Report Final Websummit_PT
in

Web Summit gera 84 mil compras

Durante os quatro dias da Web Summit, foram realizadas 84 mil compras no recinto, o que revela um aumento de 42% no número total de operações face a 2021. O valor médio por compra foi de 12,25 euros, tendo registado-se um aumento de 19% face ao ano anterior, revelam os dados da SIBS, que voltou a ser o Official Cashless Event Partner, nesta edição de 2022, oferecendo uma experiência totalmente cashless no recinto, disponibilizando diferentes soluções de pagamento, como o SoftPOS tap and pay no smartphone e o MB Way QR Code Express, para compras eletrónicas mais rápidas, cómodas e seguras.

Os dados do SIBS Analytics revelam ainda que, do total de compras, 19,9% foi realizado com cartões nacionais e 80,1% com cartões estrangeiros, de 120 nacionalidades diferentes. Entre o top5 de nacionalidades destaca-se o Reino Unido (10,5%), a Alemanha (7,8%), o Brasil (5,5%), os Estados Unidos da América (4,9%) e a Ucrânia (4,3%). Mantêm-se, assim, os países mais representados em 2021, com exceção da Polónia, que foi substituída este ano pelos Estados Unido.

O pico das transações deu-se no dia 2 de novembro, quarta-feira, às 13h24.

 

Distrito de Lisboa

Também as compras e levantamentos no distrito de Lisboa aumentaram 24,9%, em número de operações, na semana da Web Summit (período de 29 de outubro a 6 de novembro), face ao período homólogo, e 48,1% em número total de transações realizadas por estrangeiros, face à Web Summit de 2021.

Sobre o tempo de permanência em Lisboa dos estrangeiros que visitaram a Web Summit, 17% esteve na região de Lisboa no fim-de-semana anterior e 42% no fim-de-semana seguinte ao evento.

Com base na atividade dos cartões na rede Multibanco, os setcores de atividade onde se registaram mais operações foi em supermercados (28,9%), restauração (25,9%) e gasolineiras (4,9%).

QUEIJOS SANTIAGO_PAINEIS FOTOVOLTAICOS

Queijos Santiago investe um milhão de euros painéis fotovoltaicos

ALDI

Aldi abre nova loja na Baixa da Banheira